Caminhoneiro é preso com documentos falsos em Porto Franco

Um homem de 31 anos foi preso com documentação falsa no Km 156 da BR-010. A prisão do suspeito aconteceu nessa quinta-feira (19), quando um caminhão modelo Cargo de placa OMD-4662 foi abordado e identificado que estava com adulteração de sinal identificador de veículo.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão do suspeito aconteceu após as consultas no sistema que constataram que o documento apresentado fazia parte de um lote de CRLVs furtados do Detran do Estado do Tocantins, conforme registrado em Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Tocantins.

Ao ser questionado sobre a origem do documento e do veículo, o condutor informou que apenas dirigia o caminhão para o proprietário, que o seguia em comboio. Este, ao ser questionado sobre o ocorrido, apresentou-se como proprietário do veículo e confirmou que o havia contratado para dirigir o veículo e que tinha comprado o caminhão mencionado na cidade de Sanclerlândia, entre setembro e outubro de 2016, de um Senhor conhecido como “José Farofa”.

O condutor e proprietário foram enquadrados com uso de documento falso Art. 304 – Fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 297 a 302, e adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor – Agregados Art. 311 – Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996).

Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão aos envolvidos e os conduziram, juntamente com os bens apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Porto Franco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *