Ex-vereador denúncia prefeita de Santo Amaro

O ex-vereador de Santo Amaro do Maranhão José Maria Filho(Zeca),  denunciou  a prefeita Luziane Lopes Rodrigues Lisboa, de improbidade administrativa, durante o seu primeiro mandato e compra de votos nas eleições de 2016, José Maria afirma, que por conta desse crime eleitoral, a prefeita acabou sendo reeleita para mais quatro anos  de desmando e corrupção naquela cidade.
As denúncias foram apresentadas ao Ministério Público, que em 02 de julho do mesmo ano, ajuizou uma ação de Improbidade Administrativa em desfavor da prefeita, o representante do Parquet que ajuizou a  ação, foi o promotor de justiça Luís Eduardo Souza e Silva.
Segundo José Maria Filho, apesar da representação feita pelo MP, o processo nunca teve sentença tramitada em julgada. Durante o trâmite do processo, três juízes passaram pela comarca de Humberto de Campos e estranhamente, todos as vezes que o processo, entrava na pauta de julgamento, o juiz era afastado da comarca.
Ainda segundo o ex-vereador, atualmente o processo encontra-se parado, por conta do recesso do juiz da comarca que deve voltar ao trabalho somente em fevereiro. Enquanto isso, a prefeita segue comandando com desmando a cidade, com atraso no pagamento dos servidores e das empresas que prestam serviços ao município e sem a realização de serviços básicos que possam beneficiar a população de Santo Amara do Maranhão.
Nas denúncias que fiz em desfavor a prefeita Luziane Lisboa durante o meu mandato como vereador na Câmara Municipal, onde ocupava o cargo de 1º secretário da mesa diretora, estão incluídas: Fraudes nas licitações, desvio de verbas públicas e favorecimentos a terceiros.

Uma outra denúncia que foi protocolada na Comarca de Humberto de Campos no ano de 2016, foi a respeito da compra de votos por parte da prefeita que assegurou a sua reeleição. Catalogamos provas suficientes que comprovam o crime eleitoral, praticado pela gestora daquele município e ingressamos na justiça eleitoral, onde o processo está em trâmite. Disse o ex-vereador!

“Quero deixar aqui o meu apelo, as autoridades do judiciário maranhense, que analisem com carinho e a luz da justiça as denúncias que foram oferecidas pelo MP, em desfavor da prefeita de Santo Amaro do Maranhão, Luziane  Lisboa, pois a nossa cidade não pode ficar a mercê dos desmandos e da improbidade administrativa da sua gestora maior”.

 “Faço aqui um alerta a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado, para que os magistrados dessa corregedoria, fiquem atentos ao andamento deste processo, que há dois anos tramita na comarca de Humberto de Campos, sem julgamento” Conclui”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *