Morre bebê Recém-nascido abondonado pela mãe dentro de caixa de papelão na Vila Janaina

 

A Polícia ainda não tem pistas da pessoa que abandonou uma recém-nascida dentro de uma caixa de papelão, no início da manhã de hoje (21), na Vila Janaína. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Cidade Operária (Decop), mas deve ser encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops), uma moradora da área encontrou a criança ainda com o cordão umbilical, enrolada em panos. Os moradores acionaram a Polícia e o Corpo de Bombeiros e a recém-nascida, que é prematura, foi encaminhada para o Hospital da Criança, onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta de uma hemorragia.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a recém-nascida chegou à unidade de saúde por volta das 8h25, levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda segundo a nota, a bebê passou por todos os procedimentos médicos, foi entubada, apresentando estado de saúde grave. “A Secretaria comunica que o corpo médico do hospital está prestando todos os atendimentos necessários à recém-nascida.
O bebê morreu no inicio da noite desta terça – feira.
A mãe deverá responder por crime de homicídio e abandono de incapaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *