Noite de deslumbre no primeira dia de desfiles das escolas de samba em São Luís

O secretário0 administrativo da câmara municipal de São Luis Itamilson Correia de Lima desfilou pela escola de samba Turma de Mangueira

O governador Flávio e o presidente da Câmara Municipal de São Luis Astro de Ogun marcaram presença na passarela

O primeiro dia de desfiles das escolas de samba de São Luís, teve a participação de seis agremiações. A escola Unidos de Ribamar foi primeira a desfilar  em  seguida  se apresentaram  a Unidos de Fátima, Terrestre do Samba, Império Serrano, Turma de Mangueira e Favela do Samba, que encerrou  o primeiro dia de desfile.

A Unidos de Fátima levou para a avenida um enredo que contas a história de seus 60 anos. Já, a Terrestre do Samba abordou o tema “O grito de alerta e o sonho de uma nova era”, capitaneada pelo carnavalesco Joadson Portela. As cores são verde, branco e amarelo.

A escola do bairro do Monte Castelo, a Império Serrano foi para a passarela com o enredo “Na festança imperial tem barrica cultural”, criado pelos carnavalescos Sebastião Cardoso e Wilson Bozó. Do bairro do João Paulo, a Turma de Mangueira vem com o enredo “Amor, Crença e Tradição: 120 anos de Glória da Folha do Pajé (Maioba)”.

Com o enredo “Delírio de Sonhadores: União… São Luís… Arthur Azevedo….Um templo do povo, o templo do Carnaval”, a Favela do Samba fechou a primeira noite de desfiles.  O enredo de autoria do carnavalesco Pedro Padilha, fez  uma homenagem ao Teatro Arthur Azevedo – um dos mais antigos teatros do Brasil – que completa 200 anos.

Nesta  segunda­-feira (dia 27), a festa na passarela do samba começará a escola de samba Mocidade Independente da Ilha, seguida por  Túnel do Sacavém, Flor do Samba, Marambaia e Turma do Quinto, atual campeã do Carnaval.

Antes dos desfiles das escolas de samba, na noite deste domingo, se apresentarão as turmas de samba, a partir das 18h. São elas: Ritmistas de São José de Ribamar, Ritmistas da Madre Deus, Vinagreira do Samba e Fuzileiros da Fuzarca. Depois, será a vez dos Blocos Organizados, destacando Unidos do Porto Grande, Os Cobras das Estrelas, Beatos do Samba, Os Liberais e Mocidade de Fátima.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *