Maranhão entra na onda de protestos contra reformas do governo federal

Protestos são registrados em São Luís e em outras cidades do Maranhão nesta sexta-feira

No dia de greve geral, por todo o país, São Luís registra protestos em vários pontos da cidade. O trânsito lento em algumas áreas deixa condutores impacientes principalmente por conta de atrasos a seus destinos.

Pontos de protestos

Na barragem do Bacanga, logo cedo, um grupo de manifestantes interditou a via, nos dois sentidos, ateando fogo em pneus e pedaços de madeira. Quem precisa seguir no sentido da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), enfrenta um trânsito lento. É preciso ter paciência.

Também no início da manhã desta sexta-feira (28), um grupo interditou um trecho da BR-135, na região da Vila Itamar. Quem precisa entrar e sair de São Luís teve a viagem interrompida por conta do protesto.

Já na região da Cidade Operária um protesto também é registrado. Manifestante com cartazes, apitos e gritos contra as propostas do atual Governo Temer, se concentram na rotatória da Universidade Federal do Maranhão (Uema), deixando o trânsito bastante lento na região.

No interior do Estado

Na cidade de Vargem Grande há manifestação. Um grupo utiliza um caminhão para interditar a rodovia BR-222. O protesto começou nas primeiras horas da manhã com uma caminhada pelas ruas da cidade. Assim como em todo o país, as pessoas no interior do Maranhão se mobilizam contra medidas como a Reforma da Previdência e a Lei da Terceirização.

“Nós estamos bloqueando a BR-222, na entrada de Vargem Grande, em protesto contra as reformas do Governo Federal e do presidente Michel Temer que quer retirar direitos”, disse um manifestante.

Sem ônibus em São Luís

São Luís amanheceu sem ônibus nesta sexta-feira (28), a categoria aderiu ao movimento grevista nacional. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, os ônibus só deverão voltar a circular na cidade a partir das 16h. A paralisação é de 100% do transporte coletivo da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *