Sessão especial da Câmara presta homenagem ao vereador Edmilson Jansen

O vereador e a família foram homenageados na manha desta quarta – feira (17)

Por Mauro Garcia

Sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta quarta-feira (17), presidida pelo vereador Francisco Carvalho (PSL), homenageou o vereador Edmilson Jansen (PTC), falecido no ultimo sábado (13) devido a uma complicação pós -cirúrgica no Hospital São Domingos, em São Luís.

A homenagem foi idealizada pelo vereador Estevão Aragão (PSB), que se manifestou ainda na noite de terça–feira (16), sugerindo aos colegas parlamentares que a sessão ordinária desta quarta-feira fosse aberta e decretasse uma sessão solene em homenagem ao falecido vereador Edmilson Jansen.

A maioria dos vereadores se fez presente no plenário, entre convidados, amigos e familiares, e o decreto legislativo foi aprovado por ampla maioria, tendo como secretária a vereadora Barbara Soeiro (PMN).

HOMEM DE CARÁTER

Idealizador da proposta que homenageou Edmilson Jansen, o vereador Estevão Aragão fez um discurso enaltecendo o caráter do parlamentar, que era, na maioria das vezes, discreto, se mostrava alegre, mesmo com muitos problemas pessoais.

“Temos delineados muitos assuntos difíceis, assuntos que envolvem a nossa cidade, mas não chega nem perto das dificuldades, semelhante a que me traz a esta tribuna, para falar de um grande companheiro. A gente não se conforma, porque nunca estamos preparados para isso,  perder um companheiro.  “Com certeza, ele tinha os problemas pessoais, como muito de nós temos, mas nunca observei  o Edmilson Jansen triste. Isso nunca. Porque a lembrança que vou levar e carregar na minha memória, era de um homem alegre, porque assim eu quero ser também, mesmo com tantas dificuldades“, lembrou Estevão Aragão.

 

A TRISTE PERDA DE UM LÍDER

O vereador Francisco Chaguinas (PP) relatou a convivência e as lembranças do amigo durante a passagem de Edmilson Jansen na Câmara municipal. “Sabíamos os problemas que ele passava com a família, mas em nenhum momento vimos o Edmilson Jansen de cabeça baixa. Ele era sempre bem humorado”.

Por outro lado, o vereador Ricardo Diniz (PC do B) manifestou profunda tristeza com a perda do colega. Disse que São Luís perde um pedaço, e um líder que tinha objetivos de sempre trabalhar pelo próximo. “São Luís perdeu um pedaço, um líder, uma pessoa extrovertida que tinha um compromisso muito grande com a cidade, e com objetivos de sempre trabalhar pelo próximo. A área do Esporte fica órfã porque ele tinha vários objetivos  que o colocavam como um dos grandes parlamentares da casa. E hoje  a cidade  fica pequena  diante deste trágico incidente  após   aquela  cirurgia, onde ele  acabou nos deixando”, lamentou.

Presentes na sessão solene,  os filhos do saudoso vereador, George Jansen, Ana Carolina Jansen, Edmilson Jansen Junior, a esposa Fernanda Silva, o irmão Edmar Jansen, os assessores Daniel Ferreira (Base), Ildimira Amaral (Gabinete), Mauro Garcia (Comunicação), Rômulo Silva e Joseane Rabelo.

Os parlamentares também aproveitam a ocasião para prestar solidariedade a toda equipe que trabalhava com o vereador.

 

HOMENAGEM DA COMUNICAÇÃO

A Superintendente de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, Itamargareth Correia de Lima, não foi esquecida pela família do vereador.  A jornalista foi lembrada pelo empenho, dedicação e respeito que sempre teve por parte do vereador Edmilson Jansen durantea sua passagem pela CMSL.

Mesmo não estando presente na solenidade, o presidente da Casa, vereador Astro de Ogum, destacou que o saudoso político tem uma gama de serviços prestados à população de São Luís, principalmente as camadas mais carentes da periferia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *