Presidente da FAMEM participa do V Encontro Regionais de Gestão Estratégica Contra a Corrupção

O  presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema juntamente com o vice-prefeito Ciro Ricardo , o chefe do Departamento Jurídico da entidade, Ilan Kelson e mais de 20 prefeitos participam na tarde desta segunda-feira (22), na cidade de Timon com o Ministério Publico do V Encontro Regionais de Gestão Estratégica Contra a Corrupção, com a presença do procurador geral do Estado,  Luis Gonzaga e do juiz da comarca de Timon, Simeão Pereira.

Os Encontros Regionais de Gestão Estratégica: Ministério Publico contra a corrupção são resultados das ações desenvolvidas no Planejamento Estratégico do Ministério Público do Maranhão, onde a principal meta é o combate aos atos de desvio e mal uso do dinheiro público.

Os Encontros Regionais, tem dois objetivos principais: O primeiro deles é discutir, com membros e servidores, os projetos de execução do Planejamento Estratégico voltado para o combate à corrupção. O segundo é informar à sociedade esse Planejamento, incentivando o controle social com mecanismos como o Ranking Anticorrupção, aproximando os gestores ao Ministério Publico.

Entre os prefeitos presentes podemos citar Moisés Ventura do Jenipapo dos Vieiras, Luciano Leitoa de Timon e Eric Costa de Barra do Corda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *