Secretaria de Agricultura de Alcântara distribui sementes de feijão em Raimundo Sú

O projeto de incentivar a agricultura familiar no município, e tornar Alcântara um polo de desenvolvimento agrícola, está cada vez mais avançado. Neste sábado (20), o prefeito Anderson acompanhado do secretário de agricultura, Benedito Barbosa (Biné), distribuiu sementes de feijão para agricultores da comunidade Raimundo Sú e região. A ação aconteceu na Escola Newton Belo e contou a presença de dezenas de trabalhadores rurais.
A distribuição de sementes é uma parceria entre a prefeitura de Alcântara e Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), que já enviou para Alcântara aproximadamente 12 mil quilos de sementes (arroz, feijão e milho), beneficiando mais de 1.200 famílias em 77 comunidades rurais.
Para o secretario Biné, o trabalho está sendo feito e todo apoio técnico está sendo dado aos agricultores. “Estou secretário de agricultura, mas antes de tudo, sou agricultor familiar. Já conseguimos avançar bastante. Conseguimos dois veículos para nossa secretaria (moto e carro), para que nossos técnicos possam dar suporte aos agricultores. Nós distribuímos as sementes e nossos técnicos acompanham o cultivo. Queremos ver o município produzir, porque o bonito não é plantar, o bonito mesmo é produzir” – incentivou o secretário.
Já a trabalhadora rural, Lucirene Pereira Pinheiro, de 39 anos, moradora da comunidade Portugal, e beneficiada com semente de feijão, destacou a importância da distribuição. “É sempre bom a distribuição de sementes. Quando chega o período do plantio, fica muito caro e muita das vezes a gente não encontra para plantar” – destacou.
O prefeito Anderson destacou o empenho da secretária em buscar as sementes e dar as condições necessárias aos técnicos no desenvolvimento do trabalho. “Estamos dando suporte à secretaria e estou feliz pelo bom trabalho desempenhado pelo secretário Biné. Todos sabem como recebemos o município, mas estamos trabalhando diuturnamente da resolver os problemas encontrados. Estamos trabalhando para melhorar a vida do homem do campo. Peço a todos que utilizem as sementes de forma correta, para que possamos desenvolver nosso município, gerando renda e oportunidades” – finalizou.
Estiveram presentes e fizeram uso da palavra, mostrando os pontos fortes da gestão e o empenho do prefeito Anderson, os vereadores Ribinha (Presidente da Câmara), Guterres Filho, Ivan Ferreira, Nilson Pereira, e Pontaense, além do líder comunitário de Raimundo Sú, Valbenildo Costa (Ganância). Agricultores e lideranças de outras comunidades da região estiveram presentes e participaram do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *