Temer almoça com ministros tucanos e encontra Sarney

 

(O Globo)

O presidente Michel Temer almoçou neste sábado com três ministros do PSDB. O encontro no Palácio do Jaburu durou cerca de três horas e reuniu os ministros Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo), Bruno Araújo (Cidades) e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, não estava. O PSDB é fundamental para Temer, na tentativa de vencer a crise política.

O ex-­presidente José Sarney chegou ao Palácio do Jaburu após o almoço de Temer com os ministros. Sarney tenta articular diretamente o desfecho da crise, com conversas dentro e fora do PMDB.Sarney estava sozinho, acompanhado apenas do motorista. Depois do peemedebista, quem chegou ao palácio foi Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência).

Temer se encontrou durante a manhã com o deputado Júlio César (PSD­PI), no Palácio do Jaburu. O parlamentar disse que Temer estava “tranquilo”. A conversa, segundo ele, foi apenas sobre o projeto que trata da legalização (convalidação) dos incentivos fiscais dados pelos estados dentro da chamada guerra fiscal. A Câmara pretende votar o projeto na próxima terça­feira, e o assunto é de interesse da bancada do Nordeste, da qual o deputado é coordenador.

–  O presidente estava tranquilo. Foi uma conversa de uns dez minutos, e falamos especificamente do projeto da convalidação ­ disse Júlio César.

Não havia ministros com Temer. O deputado negou que tenham falado sobre a crise envolvendo o presidente, mas Temer tem recebido vários parlamentares na tentativa de ainda votar a agenda do governo e mostrar uma certa normalidade na gestão. O parlamentar disse que todos estão em compasso de espera.

Na segunda-­feira, mesmo com a turbulência, o presidente tem um evento empresarial à noite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *