Prefeitura de São Luís apresenta Gestão Fiscal à Câmara de Vereadores

Prefeitura de São Luís participa de Audiência Pública de Gestão FiscalA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), apresentou, nesta quarta-feira (21), durante Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal, o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) e Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do primeiro quadrimestre de 2017.

Durante a apresentação, o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, apresentou dados sobre arrecadação, receita e despesas do município. “Obtivemos um resultado positivo durante a Audiência Pública, apresentamos aos vereadores e a sociedade, o balanço do primeiro quadrimestre de 2017 e informações sobre receitas próprias, recursos transferidos pelo Estado e União, despesas com pessoal, juros, assistência social, saúde, educação, transporte, serviço públicos e outros. Demonstramos a seriedade com que a atual gestão municipal trata as contas públicas e as prioridades da Prefeitura”, assinalou o titular da pasta.

No decorrer da audiência, diversos pontos foram destacados, dentre eles o cenário econômico nacional e as ações realizadas pela Prefeitura de São Luís para melhorar a arrecadação, diante das reduções no repasse de recursos da união e do estado que totalizam cerca de 66% da receita municipal.

O vereador Ricardo Diniz, que presidiu a mesa diretora durante a audiência, pontuou a importância da parceria entre a Prefeitura de São Luís e a Câmara Municipal. “Estamos alcançando bons resultados, hoje temos conhecimento das contas públicas e das ações implementadas com o intuito de melhorar a arrecadação municipal”, declarou.

Participaram da Audiência, os secretários municipais de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), José Cursino Raposo; de Administração Mittyz Rodrigues; de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues; de Articulação Política, Jota Pinto; e os vereadores, Ricardo Diniz (PCdoB), Astro de Ogum (PR), Chaguinhas (PP), Estevão Aragão (PSB), Umbelino Junior (PPS), Sá Marques (PHS), Cézar Bombeiro (PSD), Honorato Fernandes (PT), Nato Junior (PP), Concita Pinto (PEN), Barbara Soeiro (PSC), Josué Pinheiro (PSDB), Marcial Lima (PEN), Genival Alves (PRTB), Edson Gaguinho (PHS), Paulo Victor (PROS), Pereirinha (PSL), Silvino Abreu (PRTB), Pavão Filho (PDT), Dr. Gutemberb (PSDB), Fátima Araújo (PCdoB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *