Francisco Carvalho volta a defender titularização de terras na Zona Rural e Eixo Itaqui – Bacanga

Durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (22) sobre Fundo Social e ônibus fúnebres, na Câmara Municipal, o vereador Francisco Carvalho (PSL) defendeu novamente em discurso no plenário a titularização das terras das comunidades da Zona Rural I e II e também da área Itaqui-Bacanga, como os Bairros Sá Viana, Vila Embratel e Gapara.

Na época, Chico Carvalho chegou a fazer o cadastro dos moradores das áreas, para fins de titularização, principalmente nas áreas do Sá Viana, Anjo da Guarda e vários bairros situados na área rural de São Luís. “Mas por falta de R$ 95 mil, o trabalho de titularização dos moradores da Zona Rural e da Área Itaqui-Bacanga não  foi concluído”, ressaltou o veterano político.

Em 2012, o vereador reuniu autoridades na Câmara Municipal de São Luís para tratar sobre o problema de títulos de terras para moradores da Zona Rural da capital e da área Itaqui-Bacanga.

Naquela oportunidade, ele chamou atenção para a quantidade de pessoas que vivem sem a titularização dos locais onde moram, e informou que eram mais de 300 mil famílias.

“ pela zona rural de São Luís e na área Itaqui Bacanga, nós podemos constatar que quase todos os moradores destas áreas não têm titularização dos locais onde moram”, disse na época o parlamentar.

O parlamentar voltará novamente a solicitar do poder público que seja feita a titularização das terras nas comunidades da Zona Rural de São Luís e da área Itaqui-Bacanga, em indicação ao governador Flávio Dino, onde pede, em caráter de urgência, que o governo estadual faça um estudo para viabilizar a titularização nessas áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *