Zé Reinaldo articula encontro entre prefeitos e ex-ministro da Saúde

O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) intermediou nesta terça-feira (17), em Brasília, encontro entre prefeitos maranhenses e o ex-ministro da Saúde e atual deputado federal, Marcelo Castro (PMDB/PI).

Na ocasião, Castro repassou aos gestores, cuja caravana está sendo coordenada pelo prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema, informações importantes e detalhadas sobre a melhor forma dos municípios utilizarem recursos provenientes de emenda de bancada no setor da saúde.

No início deste mês, Zé Reinaldo e os demais integrantes da bancada maranhense na capital federal aprovaram pedido da entidade municipalista e se comprometeram em destinar os recursos de emenda de bancada para o setor da saúde do Maranhão.

 

Com a medida, os municípios do estado, em 2018, serão contemplados com um aporte financeiro da ordem de R$ 160 milhões, que serão aplicados no aumento do número de leitos de UTI e implantação de Centros de Hemodiálise, por exemplo.

Ainda nesta terça-feira, Zé Reinaldo e os prefeitos participarão de uma nova reunião com deputados federais e senadores com o objetivo de definir parâmetros para a liberação dos recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *