Tema discute pauta com novo dirigente da UNCME-MA

O Presidente da FAMEM (Federação dos Municípios do Maranhão) e Prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, recebeu na manhã de quinta-feira(19), o novo coordenador estadual da UNCME-MA, professor Emerson Araújo, para uma série de tratativas de interesse da instituição que aglomera os conselhos municipais de educação do Estado nas dependências do órgão municipalista maranhense.

Tema reconheceu a importância dos conselhos municipais de educação para o ensino público  das cidades maranhenses como órgão auxiliar dos sistemas municipais de educação seja normatizando, fiscalizando, controlando, sugerindo políticas para este setor que move  este serviço para o fortalecimento da cidadania.

“Alegra-me muito ver mais um tuntuense se destacando  a nível estadual,  contribuindo de maneira concreta com a educação dos municípios maranhenses”, afirmou o presidente da FAMEM e continuou: “A FAMEM como órgão parceiro da UNCME não poderia deixar de apoiar as tratativas e necessidades desta instituição que tem história na educação nacional”, pontuou, ainda,  Dr. Tema.

Falando em nome da UNCME-MA, o professor Emerson Araújo agradeceu a sensibilidade do presidente da FAMEM,  pelo atendimento aos pleitos iniciais do órgão dos conselhos municipais do Maranhão.

Entre os pleitos solicitados por Emerson Araújo e atendido pelo prefeito Cleomar Tema destaca-se a liberação de uma sala-escritório no novo prédio da FAMEM para o funcionamento da UNCME-MA, ajuda a ida ao Encontro Nacional em Ilhéus no mês de novembro próximo e agendamento de audiências com o Secretário Estadual de Educação, Governo do Maranhão e Presidente da Assembleia Legislativa  para novas tratativas “ucnmeanas”  nos próximos dias.

Mesmo diante da crise financeira e fiscal que tem se abatido de maneira perversa sobre a educação  dos municípios brasileiros, especialmente aos dos Maranhão,   Cleomar Tema se mostrou interessado nos pleitos da UNCME-MA para os próximos dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *