Temer passa mal e está internado no Hospital do Exército

O presidente Michel Temer passou mal nesta quarta-feira (25) e está no Hospital do Exército em Brasília.

Em breve nota, a assessoria da Presidência disse que Temer “teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto”. Ele tem 77 anos e é o mais velho presidente da história do país.

“O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento”, informou.

Segundo a Folha apurou, após passar por exames urológicos, o presidente foi submetido a um procedimento para desobstruir o canal da uretra.

Segundo assessores do Planalto, o médico de Temer, Roberto Kalil, baseado em São Paulo, já foi avisado do problema. Ele estaria avaliando se voa para a capital para acompanhar o presidente ou se o peemedebista deve ser transferido.

O Planalto também informou que ainda estão sendo feitos exames para diagnosticar a causa da obstrução e que não há previsão de alta. Também está sendo avaliada a necessidade de procedimento cirúrgico.

A família de Temer já foi avisada, mas ainda não há informações sobre a presença da primeira-dama, Marcela Temer, no Hospital do Exército.

Nesta tarde, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) chegou de carro oficial ao hospital e falou rapidamente com jornalistas. Disse que não há informações sobre o estado de saúde do presidente.

CÂMARA

Nesta quarta, a Câmara dos Deputados faz sessão para votar a segunda denúncia contra Temer. A base de apoio do governo, entretanto, ainda não conseguiu quorum para iniciar a votação da denúncia.

São necessários ao menos 342 deputados com a presença em plenário para o início da votação. O número ainda não foi atingido, e a oposição tenta adiar a votação.

A obstrução urológica não tem relação com a obstrução parcial de uma artéria coronária, que foi constatada em Temer há duas semanas.

Abaixo, a íntegra da nota da Presidência da República:

*

NOTA À IMPRENSA

O presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.

O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *