Ex-prefeito de Amarante é preso na operação da Polícia Federal

A Polícia Federal esteve, na manhã desta quinta-feira (16), no prédio onde mora o ex-prefeito de Amarante do Maranhão, Marconi Dualibe, em Imperatriz.

Ele é alvo das investigações da PF na 5ª fase da operação “Sermão aos Peixes”, que apura indícios de desvios de recursos públicos federais por meio de fraudes na contratação e pagamento de pessoal, Contratos de Gestão e Termos de Parceria firmados pelo Governo do Estado do Maranhão na área da saúde.

Com o apoio do Ministério Público Federal, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil, cerca de 130 policiais Federais cumprem 45 mandados judiciais expedidos pela Juíza Federal Paula Souza Moraes da 1ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Maranhão.

São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão em São Luís, Imperatriz, Amarante e Teresina (PI), além de bloqueio judicial e sequestro de bens no total de 18 milhões de reis.

Um dos mandados de prisão cumpridos foi de Rosangela Curado, que foi presa em São Luís. A Polícia Federal investiga desvio de dinheiro da saúde antes e durante o governo Flávio Dino (PCdoB). Rosangela foi subsecretária de saúde na atual gestão, é suplente de Deputada Federal e disputou a prefeitura de Imperatriz no ano passado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *