Analista  do MP morre após reagir a assalto na avenida Jerônimo de Albuquerque

Um homem, identificado como André Arouche Fontoura, 36 anos, morreu após reagir a um assalto na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Bequimão, em São Luís. O crime aconteceu nesta sexta-feira (29), por volta das 10h30.

André Arouche era economista e contador e exercia a função de analista ministerial do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), trabalhando nas assessorias técnica das Promotorias de Justiça da Capital.

Segundo informações policiais, a vítima, que estava em uma motocicleta, parou no sinal que fica na rotatória do Bequimão, quando dois homens em uma moto Honda Pop o abordaram. Os assaltantes tentaram roubar a motocicleta do analista, o qual reagiu ao assalto travando uma luta corporal com os criminosos, foi quando um dos bandidos sacou uma arma e deu um tiro na cabeça da vítima. Após cometer o crime, os assaltantes fugiram sem levar a moto de André.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.

Segundo a Polícia Civil, poucas horas antes de os criminosos cometerem o latrocínio no Bequimão, eles assaltaram uma relojoalheria no bairro da Cohab, levando dois celulares do local, bem como a moto Honda Pop de cor preta e placa NMW-0462, a qual pertencia a uma cliente do estabelecimento comercial e foi usada no roubo seguido de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *