Dutra cancela o Carnaval de Paço do Lumiar

A Prefeitura de Paço do Lumiar informou nesta terça-feira (6) que não realizará festa de Carnaval no município em 2018. De acordo com o Prefeito da cidade, Domingos Dutra (PCdoB), a justificativa para o cancelamento do festejo é a crise econômica.

“Diante da crise, temos de fazer escolhas. (…) Sei que o Carnaval é importante porque valoriza a cultura, mantém as tradições e gera emprego e renda para trabalhadores autônomos. No entanto, o mesmo cidadão que se diverte no Carnaval, no dia seguinte está pedindo ruas asfaltadas, postos de saúde, cidade limpa. Como os recursos estão escassos, optamos por não fazer o Carnaval e investir mais na cidade e na saúde da população”, informou o prefeito.

No ano passado houve Carnaval em Paço do Lumiar, segundo a Prefeitura. No país, um levantamento do G1 apontou que ao menos 103 municípios não terão a festa em 2018.

O mesmo levantamento aponta que, no Maranhão, Santa Inês retoma o carnaval após não realizar festa em 2017 por corte de gastos. Já a cidade de Santa Luzia do Paruá também não terá festejos devido à crise econômica no município neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *