Beka Rodrigues pede Escola Digna para o povoado Canto, na Raposa

           O presidente da   Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues (PC do B), apresentou indicação junto à Mesa Diretora daquela casa  parlamentar,   em que reivindica ao governador Flávio Dino, que determine  ao secretário de Educação, Felipe Camarão, a instalação de uma unidade da Escola Digna no povoado Canto, localizado  nos limites da Ilha de Curupu, naquele município.

“ A comunidade de Canto vive um grande dilema, por conta da falta de uma formação pedagógica adequada para as crianças e adolescentes.  A única escola existente no povoado   funciona num barracão de madeira, sem infraestrutura. Isso provoca uma estagnação educacional numa área formada por pescadores, que almejam um futuro melhor para os seus filhos”, destacou Beka Rodrigues.

Beka Rodrigues ressalta ainda ser inconcebível,  que, em pleno século 21, ainda exista uma situação como essa, numa área metropolitana, que  é utilizada para local de descanso e lazer por um ex-governador, ex-presidente da República e ex-dirigente  do Congresso Nacional, um homem que se diz intelectual e que é,  também membro da Academia Brasileira de Letras, autor de uma vasta obra literária .

“Tenho acompanhado os avanços do governo Flávio Dino, sobretudo na esfera da Educação. Confesso que me emocionei com a Escola Digna, que representa um grande  salto de qualidade. Por essa razão, estou pedindo uma unidade desse grande programa para o povoado Canto, na certeza de que o nosso governante irá atender a nossa solicitação”, assegurou  o presidente da Câmara de Raposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *