Senador Roberto Rocha anuncia pré-candidatura ao Governo do Maranhão

“Eu quero dizer com todas as letras, e que não paire dúvidas em ninguém

que eu sou pré-candidato a governador do Maranhão”, declarou o

presidente estadual do PSDB, senador Roberto Rocha, ao se lançar

oficialmente pré-candidato ao Governo do Estado, nas eleições deste ano. O anúncio foi feito para uma plateia de cerca de trezentas pessoas, no início da noite dessa quinta-feira, 15, durante evento do PSDB, no auditório do seu escritório de representação, em São Luís.

Em seu discurso, Roberto Rocha falou da nova fase do partido, defendeu uma terceira via no estado e criticou o dualismo Dino versus Sarney existente hoje no Maranhão que, segundo ele, só serve para deixar o estado e a população no atraso.

— – É necessário que os maranhenses tenham opções, tenham outros

caminhos, para que possam ter oportunidade de refletirem, para não ficarem presos a um debate do passado ou a um comunismo que nunca deu certo aqui e em nenhum outro canto do mundo — – afirmou.

O ato também marcou o início de filiações importantes para o fortalecimento da legenda tucana no Maranhão. Entre as lideranças políticas que ingressaram nas fileiras do partido estão o presidente da Câmara Municipal de Arari, vereador Evando Piancó; o ex-prefeito de Porto Rico, Luís Henrique Fonseca; o fundador do PRTB/MA, João Câncio; o ex-prefeito de Vitória do Mearim, Almir Coelho; prof. Dr. Othon Bastos Filho; o vereador de São Luís, Estevão Aragão; o ex-vereador, João Bentiví; o ex-prefeito de Barreirinhas, Leo Costa; ex- vereador de Conceição do Lago-Açu, José Henrique Júnior; ex-vice-prefeita de Colinas, Sâmia Madeira, a presidente da AME-MA, Guga Fernandes; dentre outras mais de 50 pessoas, da capital e do interior do estado, que aderiram ao partido só nessa primeira fase de filiações, e que se estenderão até o dia 07 de abril.

O presidente da Câmara Municipal de Arari, vereador Evando Piancó, destacou o trabalho do senador Roberto Rocha em conquistar novas lideranças maranhenses para a legenda.

— – O senador está percorrendo os municípios e angariando homens e mulheres sérios para embarcar nesse projeto tão generoso, quanto este do PSDB. Estou entrando hoje neste partido que tem história no Maranhão, e tenho muito orgulho em dizer que agora eu faço parte desse projeto — – declarou.

Para o vereador Estevão Aragão, que recentemente saiu do PSB para

ingressar na legenda tucana, a convite do senador Roberto Rocha, o PSDB é um dos partidos que mais tem orgulhado o país.

— – É com muita satisfação que agora faço parte dessa família, um partido que é reconhecido pelo seu excelente trabalho pelo Brasil, a exemplo da

administração do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que tem servido de modelo para todo o país. Ingressei hoje na legenda e desde já me coloco à disposição para ser um guerreiro, e ajudar na construção de um novo Maranhão — – pontuou.

Durante o evento, Roberto Rocha ainda afirmou que está dialogando com

outras siglas, com o objetivo de formar uma aliança nacional forte, cujo

objetivo, além de sua eleição no Maranhão, seja, também, eleger o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República.

— – Nosso palanque não será apenas do Roberto e do PSDB. Será um palanque no qual queremos ter aliados nacionais. Nós trabalhamos na perspectiva de ganhar a eleição no Maranhão, e ter na Presidência da República, o companheiro e amigo, Geraldo Alckmin. Desta maneira, nós poderemos fazer com que esse estado saia do atoleiro e do atraso em que se encontra hoje”, finalizou.

Diversas lideranças políticas do estado compareceram ao encontro do PSDB.

Entre elas, o prefeito de Itaipava do Grajaú, Joãozinho do Dimaizão (PSDB); o prefeito de Godofredo Viana, Sissi Viana (PSDB); o ex-vereador de São Luís, Roberto Rocha Jr.; vereador Josué Pinheiro (PSDB); os ex-prefeitos de Caxias e Imperatriz, Paulo Marinho e Sebastião Madeira; a deputada estadual, Graça Paz; o presidente estadual do PRTB, Márcio Coutinho, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *