Edson Gaguinho inaugura Instituto Bem Estar (IBE) na Vila Riod com grande ação social “Todos Por São Luís”

 

O vereador Edson Gaguinho (PHS), inaugurou no último sábado (17) na Vila Riod, o Instituto Bem Estar – IBE, entidade da qual é um dos fundadores. A grande ação social “Todos Por São Luís” marcou o início dos trabalhos do instituto que vai funcionar na Avenida Nossa Senhora da Conceição, nº03, bairro Vila Riod, na região da Cidade Operária.

A comunidade da Vila Riod e bairros do entorno aproveitaram uma série de serviços de saúde, entre consultas, exames, avaliação nutricional e informações sobre prevenção de doenças, durante a 59° edição do programa Todos por São Luís. A programação iniciou às 8h, com apresentação da Banda da Guarda Municipal e a oferta de diversos serviços.

A ação incluiu serviços básicos na área da saúde com teste de glicemia, aferição de pressão, aplicação de flúor, consultas de enfermagem, avaliação e orientação nutricional, além de consultas especializadas nas áreas de clínica geral, ginecologia, odontologia, pediatria, oftalmologia, ortopedia e fisioterapia. Também foram oferecidos, entre outros serviços de saúde, encaminhamentos para consultas especializadas. Animais também foram vacinados na ação social.

Ações de embelezamento com corte de cabelo, limpeza de pele e maquiagem estavam incluídas no conjunto de atividades. “O vereador Edson Gaguinho está de parabéns. Eu achei muito interessante porque são serviços necessários que aqui a gente teve mais facilidade de acesso e pudemos economizar”, disse a doméstica Kátia Celene Silva, 45 anos, que aproveitou os vários serviços de saúde.

Além dos serviços de saúde, a população recebeu pescado com as ações do Programa Peixe Solidário. Mais de 4 toneladas de peixe foram distribuídas.

INSTITUTO BEM ESTAR – IBE

Em uma área de mais de 1.000 metros quadrados, o vereador Edson Gaguinho construiu o local onde serão atendidas crianças e famílias carentes da capital. No total, cerca de 5 mil pessoas serão beneficiadas todos os meses.

No terreno, o parlamentar montou também uma quadra poliesportiva, refeitório, auditório e salas para realização de cursos profissionalizantes. Além de espaços para consultas médicas e odontológicas.

O vereador Edson Gaguinho, um dos fundadores do instituto, comemorou. “É uma satisfação muito grande inaugurar o Instituto Bem Estar, é um sonho que estou realizando, um dever como parlamentar. Graças a Deus tudo está dando certo. Agora vamos trabalhar e trazer cursos profissionalizantes, consultas médicas e várias outras ações. O povo de São Luís merece”, finalizou o parlamentar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *