Deputados participam de encontro com o presidente da Câmara Federal em São Luis

Deputados participam de encontro com o presidente da Câmara Federal

Os deputados estaduais Neto Evangelista, Rogério Cafeteira, Stênio Resende e Paulo Neto, todos da bancada do DEM, participaram, na noite desta sexta-feira (20), de um encontro entre o presidente da Câmara Federal, o presidenciável Rodrigo Maia, e o governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões.

Durante  a reunião, Rodrigo Maia destacou o alinhamento do seu partido com o projeto  de reeleição do governador Flávio Dino. “Não existe a mais remota possibilidade de uma intervenção federal no DEM  no Maranhão. O partido é aliado do governador Flávio Dino e o deputado Juscelino Resende,  a escolha certa, que conta com apoio irrestrito da bancada na Assembleia Legislativa”, frisou Rodrigo Maia.

Flávio Dino agradeceu ao presidenciável, pela forma como a Câmara Federal tem encaminhado todas as propostas da bancada maranhense naquela casa parlamentar e disse ser ele um importante aliado em sua caminhada rumo à reeleição. Neste sábado (21), Maia e toda a bancada estadual do DEM participarão do Encontro Estadual dos Democratas, na cidade de Santa Inês.

Depois do Palácio, os parlamentares acompanharam  o presidente da Câmara num evento organizado pela classe empresarial do Estado, no Grand São Luís Hotel, onde ele discorreu sobre seu programa de desenvolvimento para o Maranhão.

Os deputados estaduais  destacaram como extremamente importante a visita de Rodrigo Maia ao Maranhão. Na concepção de Neto Evangelista, Rodrigo Maia é uma das  mais jovens e importantes lideranças políticas nacionais e que veio ao Maranhão reforçar  a aliança do DEM com o projeto de reeleição do governador Flávio Dino.

“Rodrigo Maia esteve no Palácio dos Leões numa visita de cortesia e, neste sábado, estará participando conosco do Encontro Estadual dos Democratas, em Santa Inês. Disse aqui no Palácio que  o apoio do nosso partido ao governador Flávio Dino está consolidado, sem qualquer risco de ruptura. Isso é importante, na medida em que ele também reconhece o êxito do governador do Maranhão, conforme pode ser avaliado pelos levantamentos que apontam Flávio Dino como o melhor governador do País”, destacou Neto Evangelista.

Para o deputado Rogério Cafeteira, foi muito bem-vinda a visita do presidente da Câmara Federal. “Ele deixou uma reeleição confortável para a Câmara Federal, para disputar a presidência da República. É muito bem avaliado nacionalmente e veio também manifestar o apoio do nosso partido ao governador Flávio Dino. Isso mostra a força do chefe do Executivo do Maranhão”, salientou Rogério Cafeteira.

Paulo Neto disse que Rodrigo Maia é uma nova esperança para o Brasil, por ser um político jovem, competente e que vê o Brasil sobre uma nova ótica. De acordo com o parlamentar, a participação dele no encontro dos democratas neste sábado, em Santa Inês, é, na realidade,  o lançamento de sua pré-candidatura a presidente, no Maranhão.

Paulo Neto disse ainda que Rodrigo Maia acabou, de uma vez por todas, com a onda de boatos em torno do DEM, de que o partido poderia buscar outros caminhos, desligando-se do governador Flávio Dino. “Rodrigo Maia disse, em alto e bom som, que o nosso partido está alinhado ao nosso governador e isso é muito importante, porque nossa sigla é uma força incontestável na política nacional”, destacou.

Já Stênio Resende afirmou que o apoio declarado do presidente da Câmara Federal ao governador Flávio Dino mostra que o DEM está no caminho correto. “Sem sombras de dúvidas, o nosso partido mostra que está unido, coeso nessa jornada para a reeleição do governador Flávio Dino, e Rodrigo Maia  veio anunciar que não existe qualquer possibilidade dessa aliança ser desfeita”, finalizou.

O encontro contou ainda com a presença dos deputados federais Eliziane Gama,  Júnior Marreca, Rubens Júnior, Pedro Fernandes,  Weverton Rocha e Juscelino Filho, além do  ex-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e do secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *