E-mail pra dona Bibi

Olá, minha fofa, muito bom dia! Estou de volta, pra dizer que te amo e relatar algumas das peripécias que estão acontecendo por aqui. A petelhada voltou a tremer nas bases. É que o ex-chefe da Casa Civil doGoverno Dilma e que também foi ministro da Fazenda de Lula, o presidiário Antonio Palocci, decidiu abrir o bico. Aceitou fazer deleção premiada à Polícia Federal no caso do Mensalão.

Promete não deixar nada de fora. Aí entrarão novos políticos na

história e outros casos envolvendo Lula e toda a quadrilha do PT.

Falando em Mensalão, pegaram um tucano de bico grosso. O ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo.

Quando governador, meteu a mão no jarro à vontade e, agora, o TJ mineiro negou-lhe todos os recursos e já tão arranjando é um lugar apropriado no xilindró, onde, com certeza, vai passar uma temporada.

Vamos agora às mais importantes.

*

Olha Bibi, a Associação dos Delegados da Polícia Federal do Paraná entrou com uma ação pedindo para que o ex-presidente Lula seja transferido de sua cela-mansão para os raios que o parta.

*

Lula está preso numa área destinada aos policiais federais quando de plantão. Um ambiente de 15 metros quadrados, com TV, ar-condicionado, banheiro com chuveiro elétrico, cama, frigobar e outros apetrechos que estão anos-luz de distância dos presídios nacionais em termos de conforto.

Andaram dando uns tiros por lá, neste sábado e ferindo duas pessoas. Tem gente imaginando que foi alguém do PT, para criar um clima de insegurança e colocar culpa nos outros. Vitimização.

*

Além disso, existe a petelhada fazendo barulho lá fora e importunando os moradores das proximidades. Novo imbróglio. É já que a senadora Gleisi Hoffman vai exigir que a União pague apartamento em hotel cinco

estrelas para o ex-presidente, e torcendo para que possa visitá-lo

diariamente.

*

Fumaram o cachimbo da paz na Câmara Municipal de São Luis. Os vereadores Astro de Ogum e Osmar Filho chegaram a um consenso e este último vai se eleito presidente em chapa única. Acabou, com isso, a judicialização do pleito, que vai acontecer no próximo dia 9 de maio.

*

Comecei a distribuir nossa conversa via zap e o efeito foi imediato, morena. Muitas respostas positivas a respeito do conteúdo. Isso é bacana, minha fofa. Vamos que vamos!

*

Olha morena, ainda estou triste com a morte do ex-deputado federal Coimbra Júnior, lá do Estado do Tocantins. Fez a viagem celestial na última quinta-feira, por conta de um grave acidente de trânsito, no interior daquele Estado.

*

Ele era maranho-tocantinense. Se formou em Comunicação na UFMA, junto com o Domingos Ribeiro e outros profissionais e foi repórter da equipe de esportes da Rádio Mirante AM.

*

Trabalhou um tempo aqui e foi fazer política em sua terra natal. Foi vereador, prefeito da cidade onde nasceu, deputado estadual,

presidente da Assembleia Legislativa e deputado federal.

*

Estava coordenando a campanha governamental do líder do seu grupo político e voltavam de uma viagem quando o veículo em que viajava acabou se envolvendo no acidente. Teve morte imediata. Uma pena…

*

Neguinho aqui tá querendo matar o vice-governador Carlos Brandão de susto. Espalharam nas redes sociais que ele não poderia repetir a candidatura ao cargo, porque inaugurou obras em recente ausência do governador Flávio Dino.

*

Conversei com um especialista no assunto e ele me disse que isso é história pra boi roncar. Carlos Brandão está mais apto do que nunca a disputar mais uma vez a vice do governador Flávio Dino.

*

Lutei pra caramba para arrancar palavras do deputado Levir Pontes em recente movimento político aqui em São Luis. O homem ficou mais calado

do que curió na muda. Talvez preocupado com a repercussão, porque tudo

que fala geralmente provoca uma série de problemas.

*

Tu nem sabe, Bibi! Teve parlamentar por aqui levando sopapos de

ex-esposa. Tudo por questão de pensão alimentícia. Quem assistiu disse que o homem apanhou tanto que ficou verde.

*

Pouco divulgado, mama, mas a Daiane dos Santos, aquela atleta olímpica brasileira esteve em Paço do Lumiar recentemente, participando de uma campanha beneficente com atletas especiais.

*

Sabes  o que descobri por aqui, Bibi, que o professor Miranda, o nosso Gafanhoto, aquele galalau de mais de dois metros, que brilhou no bastante em passado distante, foi colega de turma do mano Luis Fernando, o Luisão, lá na extinta e saudosa Escola Técnica Federal.

*

Escrevo sobre Luisão e me vem a memória quando ele conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso nos Jogos Estudantis Brasileiros em 1971, em Belém do Pará. A família estava toda acompanhando com o ouvido colado ao pé do rádio.

*

Dizem que sou saudosista, mas não  tem como deixar de rememorar os bons tempos do passado. Veja agora Bibi, por exemplo. Quando teu pretinho era adolescente, nosso grupo gostava de ir para os bailes era para namorar. Hoje a rapaziada se reúne é para se drogar.

*

Um contemporâneo me falou na quarta-feira que, décadas atrás, nós corríamos atrás das mulheres, para destacar que hoje elas correm atrás dos homens, porque é uma espécie quase em extinção, já que a maioria se define de forma diferente.

*

Também me lembrou que havia aquele namoro, com tanto respeito que um  simplório  beijo na boca  nos deixava tão emocionado que, chegando em casa a gente ia nos possuir na intenção da namorada. Hoje, o namorado dorme é no quarto da menina sem maiores problemas.

*

Pura modernidade. As vezes a gente chega num ambiente sem saber quem é homem, quem é mulher, quem é traveco e aquela coisa toda. Eu hein. Sou das antigas. Nesse quesito, não consigo me modernizar. Sei que estou correndo é o risco de ser processado.

*

Falando em processo, tem neguinho aqui que se diz jornalista e que já responde a uma pancada de ações judiciais por calúnia e difamação.

Nossa imprensa hoje está assim, qualquer um chega, monta um blogue e pronto: “Sou jornalista”! Os problemas chegam depois. Saber escrever que é bom, necas de catibiribas.

*

Olha minha fofa, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui,

esperando poder chegar na próxima semana com saúde e disposição para  poder te dar mais informações, se Deus quiser.

*

E ele quer, porque sempre foi bacana com este teu pimpolho, que jamais  deixará de te amar.

*

Beijão do teu filhote

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *