Governo,  Assembleia, TJ,  Prefeitura de São Luís e Câmara Municipal  decretam ponto facultativo na sexta (1º)

O Governo do Maranhão informou que não haverá expediente nos órgãos da Administração Estadual, incluindo as Autarquias e Fundações Públicas, nesta quinta (31) e sexta-feira (1º), Na quinta não haverá expediente em virtude do feriado de Corpus Christi. Na sexta haverá Ponto Facultativo.

A medida será obedecida por todos os órgãos do Estado, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial, como hospitais e delegacias. Os órgãos voltarão a funcionar normalmente na segunda-feira, 4 de junho.

Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça adotaram a mesma medida, assim como a Câmara Municipal. Já a Prefeitura de São Luís também decretou Ponto Facultativo na sexta (1º) após a alteração no Calendário Institucional de Feriados e Pontos Facultativos do Poder Executivo Municipal que incluiu o ponto facultativo, acompanhando o feriado de Corpus Christi na quinta-feira 31 de maio.

Setores administrativos e de atendimento ao público da Prefeitura estarão fechados nos dias 31 e 1º, retornando na segunda-feira (04). Já a oferta de serviços públicos essenciais continuam, como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito, entre outros. O atendimento deve ser realizado por escalas de serviço ou plantão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *