Márcio Jerry visita o bairro do Sá Viana e participa de dialogo com moradores

Acompanhado do Secretário Antônio Araújo e dos assessores, o ex- Secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos e pré-candidato a deputado federal pelo PC do B, Márcio Jerry foi recebido por moradores e lideranças comunitárias no Eixo Itaqui – Bacanga.

No dialogo com os moradores na noite de sábado 28, na sede da União de Moradores do Bairro Sá Viana, Márcio Jerry falou das ações já realizadas pelo governo Flávio Dino durante sua gestão na região do Itaqui-Bacanga, e apresentou suas propostas e sugestões, que deverão  somar às  outras ações que também serão  executadas  para melhorar ainda mais a qualidade da população regional.

Na oportunidade Márcio Jerry lembrou que é sempre prazeroso e emocionante estar visitar o bairro onde construiu uma relação afetiva, em sua passagem como aluno de Comunicação Social na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Lembrando também de sua luta junto aos movimentos sociais na defesa das comunidades do eixo Itaqui – Bacanga.

Fico muito feliz em ter esta oportunidade de voltar ao bairro Sá Viana, onde construir uma relação afetiva com esta comunidade. ”E” me lembro da década de 80 quando  transitávamos  diariamente  por este bairro , produzindo  o Jornal da Comunidade, coordenado na época pelo saudoso professor Nilson Amorim. “E” “nesse meio tempo, seguimos  nessa relação de proximidade e afeto”, Disse Márcio Jerry ao conversar com os moradores.

Também participando do encontro com a comunidade ao lado de Márcio Jerry, o secretário  Antonio Araújo  esclareceu  que  conhece a situação do bairro Sá Viana  e o executivo  municipal não  tem medido esforços junto ao governo do estado   na busca de  projetos , e  aguarda recursos  para  serem executados no bairro  , e  entende que a população clama por melhorias  no bairro.

“Estou aqui sensibilizado com a situação do Sá Viana e o Jambeiro. Por isso vimos ouvir a comunidade e apresentar esse dialogo com Márcio Jerry. O Márcio conhece bem esta comunidade  porque  foi aluno da Universidade Federal do Maranhão – UFMA aqui no Bacanga.  sabemos a nossas responsabilidades , jamais deixei de cumprir com os meus compromissos  nas comunidades. Esse é momento onde daremos as mãos em favor do Márcio Jerry.

Ao lado do filho, o líder comunitário e professor  Ronald Big,  o presidente da União de Moradores, Pedro Soares, carinhosamente conhecido como “Gaspar”, destacou a visita de Márcio Jerry na comunidade. Falou dos  investimentos realizados na área Itaqui Bacanga, que beneficiaram diretamente o bairro, como o programa Mais Asfalto e a instalação do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão na  (IEMA).através de Márcio Jerry.

O líder Comunitário também oficializou apoio a pré-candidatura de Márcio Jerry e agradeceu a presença do presidente do PCdoB e a disposição para ouvir os moradores.

O 1º bate papo com as comunidades iniciado no Sá Viana contou com a presença de várias lideranças da área Itaqui – Bacanga e do bairro Sá Viana, entre eles, Alan Jorge-Vila São Luís, Ronaldinho Mauro Fecury ll, Ronaldo ex-presidente da União de Moradores do Sá Viana,João Gonçalves – Conselheiro tutelar da área Itaqui Bacanga,  Garotinho do Gapara , Sebastiana Nunes –Comunitária do Residencial Paraiso, irmã  Maria    Mãe –Vila Dom Luís, Valdineia trindade –Vila Dom Luís , Raimundinho Taxista –Vila Mauro Fecury 2,   Zinaldo Almeida Filho – Vila Dom Luís, Raimundo loro deputado estadual, Welington Medeiros “Alemão do Sá Viana , João do Bambu-  Sá Viana.

Também participaram do bate papo com Márcio Jerry no Sá Viana, o secretário Antônio Araújo, Mauro Garcia-presidente da FEIBA, João Coelho líder partidário do PDT, Pedro Soares o ” Gaspar” –Presidente da União de Moradores do bairro Sá Viana , Professor e líder comunitário Ronald Big – Movimento sociais da área Itaqui – Bacanga, e Ezequiel –partidário  e ex-presidente da União de Moradores do Sá Viana.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *