Ciro Gomes xinga e empurra jornalista em visita a Roraima

Homem registrou um Boletim de Ocorrência contra o presidenciável nesta segunda-feira (17). A assessoria de Ciro Gomes foi procurada, mas não houve retorno.

 

Por G1 RR, Boa Vista

Em visita a Boa Vista no último sábado (15), Ciro Gomes (PDT) xingou e deu um empurrão em um homem durante entrevista. Luiz Nicolas Maciel Petri, é jornalista e também dono de uma produtora de vídeos que presta serviços a partidos políticos, e registrou um boletim de ocorrência contra o candidato a tarde desta segunda-feira (17).

G1 procurou a assessoria de Ciro Gomes, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O presidenciável havia iniciado uma entrevista à imprensa quando Luiz Petri perguntou sobre um pronunciamento de Ciro sobre moradores do município de Pacaraima, ao Norte do estado, que atacaram imigrantes em situação de rua após um comerciante ter sido roubado e agredido por venezuelanos.

“Ciro, o que o senhor reafirma sobre o que o senhor disse sobre os brasileiros que fizeram aquela manifestação lá na fronteira [com a Venezuela], que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros?”, questionou Petri.

“Vai pra casa do Romero Jucá, seu filho da p…”, esbravejou Ciro Gomes, empurrando o jornalista. “Pode tirar esse daqui. Esse aqui é do Romero Jucá. Tira ele, tira ele, prende ele aí.”

Petri disse que logo em seguida foi retirado da coletiva por quatro homens que disse não saber quem eram.

Nesta segunda-feira (17), Luiz Petri registrou um Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial contra Ciro Gomes por injúria e lesão corporal dolosa. O jornalista disse que não procurou a delegacia no dia da agressão porque ficou em “estado de choque”.

Além da queixa na delegacia, Petri afirmou que pretente ingressar na Justiça com uma ação contra Ciro Gomes. Ele também negou ligação com o senador Romero Jucá (MDB), candidato à reeleição no estado, e disse nunca ter passado por situação semelhante.

Luiz Nicolas Maciel Petri é jornalista e empresário em Boa Vista. Atuando como repórter e apresentador, ele é dono de um programa na TV Tropical, afiliada do SBT em Roraima, onde compra um espaço para exibição de conteúdo próprio. O profissional é dono de uma produtora que presta serviços a diversos partidos no estado, mas se diz “apolítico”.

Sindicato dos Jornalistas de Roraima se manifesta

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper) emitiu nota repudiando o ato do presidenciável Ciro Gomes e se solidarizando com o jornalista, citando ainda a necessidade da categoria exercer o trabalho sem censura e com liberdade de expressão.

Visita a Roraima

Ao chegar a Boa Vista, Ciro participou de um programa de rádio e conversou com a imprensa em uma área comercial no Centro da cidade. O candidato ficou cerca de três horas na capital de Roraima antes de embarcar para Macapá.

Ciro Gomes afirmou que, se eleito, vai implantar o chamado modelo de capitalização para a Previdência, garantindo uma aposentadoria com teto de R$ 5 mil. Através dele, o trabalhador vai poupar para pagar a própria aposentadoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *