Assassino de guarda municipal em Vargem Grande é executado a tiros

A polícia investiga os desdobramentos da morte do guarda municipal Francisco dos Santos, assassinado a tiros no povoado Morro Grande, às margens da BR-222, em Vargem Grande, distante 120 km de São Luís. O crime aconteceu no fim da noite de segunda-feira ao lado do posto desativado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região.

A polícia quer saber a identificação dos quatro homens que invadiram a ambulância que conduzia Jerônimo Novais Maciel, de 22 anos, acusado de participação na morte do guarda municipal. Ele estava sendo transferido na madrugada de ontem para a capital maranhense, já que havia sido baleado.

Até ontem à tarde, a polícia sabe apenas que os quatro homens interceptaram a ambulância que trazia o suspeito nas proximidades de um motel, no município de Itapecuru-Mirim. Ao obrigarem o veículo a parar, os homens efetuaram vários disparos contra Jerônimo, que não resistiu e faleceu no local.

A polícia confirmou a O Estado que um outro homem, ainda não identificado, que também teria participado da morte do guarda municipal, segue foragido. De acordo com a polícia, Jerônimo e o homem foragido renderam o guarda municipal, obrigando o mesmo a entregar a sua moto.

O guarda não aceitou entregar o veículo e reagiu, recebendo pelo menos dois disparos na altura do peito. Após o crime, Jerônimo e o outro homem fugiram, sendo localizados horas depois por uma guarnição policial. Houve troca de tiros, e o acusado foi atingido com um tiro nas costas. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Benito Mussolini, no centro de Vargem Grande, mas, devido ao seu estado de saúde, foi transferido para São Luís. No caminho, foi morto dentro da ambulância. l

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *