Cabelo, barba e bigode -Econométrica aponta vitória de Flávio Dino, Eliziane e Weverton Rocha

Os candidatos da coligação “Todos pelo Maranhão” ao Senado, Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT), já lideram a disputa pelas duas cadeiras em disputa na Câmara Alta do Congresso Nacional. É o que diz a nova pesquisa do Instituto Econométrica, contratada pela Rádio FC FM, de Codó, realizada entre os dias 15 e 19 de setembro e que ouviu 1.347 eleitores de diversas regiões do Estado.

Para o governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB) continua como franco favorito para vencer logo no primeiro turno. Segundo o levantamento da Econométrica, Dino tem 64,4% das intenções de votos válidos, contra 29,9% de Roseana Sarney. Os demais candidatos possuem índices irrisórios. Maura Jorge (PSL) tem 2,5%, Roberto Rocha 2,4%, Odívio Neto 0,6% e Ramon Zapata (PSTU) 0,2.

Pelos números apresentados pelo Econométrica, na corrida pelo Senado Eliziane Gama subiu de 24% para 26,8%, enquanto Weverton, que tinha 20% das intenções de voto subiu para 26,5% estando tecnicamente empatado com sua companheira de chapa. Já os representantes do grupo Sarney na eleição para o Senado continua perdendo posições e sem expectativa de voltar a crescer nesta reta final.

Conforme a pesquisa do Econométrica, Sarney Filho (PV) oscilou quatro ponto para baixo e caiu de 25,7% para 21,2%. O mesmo aconteceu com Lobão que despencou sete pontos, caindo de 26,3% para com 19,8%.

No segundo pelotão vem os candidatos Zé Reinaldo (PSDB), com 12,5%; Alexandre Almeida (PSDB), com 7,0%; Preta Lú (PSTU), com 1,7%; Iêgo Brunno (PCB), com 1,0%; Samuel Campelo (PSL), com 0,7%, Saulo Arcangeli (PSTU), com 0,6% e Saulo Pinto (PSOL), com 0,5%. Brancos e nulos somaram 26,6% e 55% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº MA-04166/2018, o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,6%

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *