Presidente do PSL afirma que pode ser o presidente da Câmara dos Deputados no governo Bolsonaro

Em debate da Super Manhã na Rádio Jornal desta terça-feira (16), o presidente licenciado do PSL, Luciano Bivar, admitiu pela primeira vez que o nome dele está em discussão dentro partido para a disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados. A declaração veio após o deputado federal eleito ter afirmado que a sigla – que elegeu a segunda maior bancada atrás do PT – vai  ter comando da Casa.

“Há pessoas dentro do partido que falam no meu nome. Mas, eu acho que o foco agora tem que ser a eleição do dia 28. Não pode estar pensando nisso agora, principalmente, eu que estou na bancada, sou presidente licenciado do partido. Então, fica muito delicado agora a gente falar isso. Mas o movimento existe. Isso é inegável”, disse o fundador do PSL.

Também presente no programa, o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, brincou com a possibilidade de Luciano Bivar ser alçado ao posto de presidente da Câmara. Para o dirigente petista, a “tradição” é de que a legenda com a maior bancada presida a Casa, hoje comandada pelo deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ribeiro, contudo, ressaltou que, segundo ele, como o PT vai “presidir a República” e, caso Bivar seja eleito para comandar a Câmara, tem “certeza” que o aliado de Bolsonaro “vai ajudar Haddad governar o Brasil”.

“O PT fez a maior bancada federal. Pela tradição da Casa, a tendência é o partido com a maior bancada presidir. Mas como nós vamos presidir a República, Luciano, se você lograr êxito em ser o presidente, eu tenho certeza que você vai ajudar Haddad governar o Brasil e não inundar o governo dele com as pautas-bomba que nós vimos no mandato anterior”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *