Novo garimpo provoca corrida do ouro no interior do Mato Grosso

Uma área de garimpo ilegal no município de Aripuanã (a 883 quilômetros de Cuiabá) tem atraído pessoas de várias regiões. Há cerca de um mês, milhares de garimpeiros exploram o local na corrida pelo ouro.  Os garimpeiros já batizaram o local como a nova “Serra Pelada”.

Fotos e vídeos divulgados em redes sociais mostrando pessoas exibindo pedras douradas, que afirmam ser pepitas de ouro retiradas do garimpo, começam a circular em grupos de WhatsApp.

Um garimpeiro postou fotos com maquinários fazendo a escavação da terra, e outras imagens que aparentemente parecem ser ouro. “Nova Serra Pelada em Aripuanã”, descreveu.

A  Polícia Militar confirmou a chegada de trabalhadores à cidade nos últimos dias. A PM afirma que foi reforçado o policiamento preventivo na região. No entanto, não tem como intervir na ação por se tratar de uma área particular.

Em Mato Grosso, está não é a primeira vez que garimpeiros fazem a descoberta do ouro. No mês de maio de 2015, vários homens exploraram a Serra da Borda, no município de Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá). Naquela ocasião, o local gerou muito dinheiro para aqueles que chegaram primeiro, antes da operação de retirada por parte do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *