Câmara Municipal, prefeitura de Raposa e Marinha discutem projeto Maranhão Azul

Um importante encontro realizado hoje, na última qjuarta-feira (14),  na Câmara de vereadores da cidade de Raposa discutiu o projeto Maranhão Azul, uma parceria da Marinha do Brasil, Câmara e prefeitura municipal. “A ideia é fortalecer a presença do Maranhão, por meio dos 25 municípios que estão voltados para o mar, no projeto Amazônia Azul, que prevê a regulamentação das atividades pesqueiras, entre outras ações que visem a quantificação do potencial de geração de postos legais de trabalho do setor”, declarou o capitão dos portos, Márcio Dutra.

“Foi um momentomuito importante para a cidade de Raposa. O Maranhão está inserido no AmazôniaAzul e é necessário que haja esses encontros para a definição das políticas aserem implantadas e nós vereadores, como representantes do povo, estamosabraçando esse importante projeto que é o Maranhão Azul”, disse o presidente dacâmara municipal de Raposa Beka Rodrigues.

Jorge Cunha, Coordenador de Desenvolvimento Regional, declarou que “ Esse é o pontapé inicial de um projeto muito importante de pesca sustentável, que vai trazer inúmeros benefícios para as cidades envolvidas, durante anos e anos. Não é uma ação de poucos dias”, salientou.

Para a Secretária dapesca da cidade de Raposa, Lavina Lisboa “isso significa que nossa cidade, comoo maior pólo pesqueiro do estado, vai buscar desenvolver mecanismos comqualificação de mão de obra, para melhor explorar os recursos naturais quetemos à nossa disposição. Quero lembrar que a nossa prefeita Talita Laci estános apoiando integralmente, nos dando livre acesso para trabalhar asassociações e assim melhor a qualidade de vida dos nossos pescadores”, afirmou.

Também presente na reunião, o vereador Jorge da Arlete disse que “Tudo que vier para o benefício dos trabalhadores pescadores é bem vindo e eu darei todo apoio à esse projeto que, ao meu ver, vai transformar a vidas das famílias que vivem da pesca”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *