Servidores da AGED desalojados em Araióses

Os servidores da AGED, que trabalham no Posto Fixo do Pirangi, no Município de Araioses, receberam, sem aviso prévio, a “visita” de funcionários da Prefeitura, acompanhados de policiais. Os agedianos foram desalojados sob a justificativa de que o prédio que utilizam como alojamento passaria por reformas. Nem a direção local, nem a direção estadual da Agência foram previamente avisados do procedimento.

O presidente da AGED, Sebastião Anchieta Filho, imediatamente, reuniu a diretoria do órgão e anunciou a cobrança de explicações do prefeito Cristino Gonçalves de Araújo. Também decidiu agendar para esta sexta-feira, reuniões com os órgãos estaduais que dividem com a autarquia o espaço em prédios no interior do Estado. Denúncias dos servidores agropecuários revelam que fatos como este são comuns nos prédios consorciados com outras repartições.

O sindicato dos servidores, o SINFA, também acionou seus órgãos de defesa para acompanhar o problema, dar apoio aos desalojados e cobrar explicações da administração municipal. O presidente do SINFA, Saraiva Júnior, informou que visitaria nesta quinta-feira o local do “imbroglio” para conversar com os servidores. No final da semana passada, os “barreiristas” (como são conhecidos os servidores lotados nos postos fixos) tinham se reunido, pela primeira vez, em conferência estadual e tornado público problemas dessa natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *