E-mail pra Dona Bibi

Olá, minha gata, muito bom dia!Escrevo-te estas poucas e mal traçadas para repetir pela milésima vez que continuo de amando e, ao mesmo tempo de colocar a par dos últimos acontecimentos  aqui do andar debaixo. Sei que está muito bem por aí, ao lado direito do Criador.

Olha, cidadã, quem fez a viagem celestial na semana passada foi meu vizinho aqui de apartamento e amigo Samuel Almeida, o querido Almeidinha, irmão do ex-deputado Alberto Franco e do ex-prefeito de nossa querida Cururupu, o Júnior Franco.

Foi muito cedo, muito jovem. Iria completar 43 anos no domingo e morreu no sábado, lá em Barra do Corda. Já havia se sentido mal em São Luis antes da viagem e decidiu não ir ao hospital. Acabou indo para o cemitério. Tinha problemas de hipertensão.

Certa noite, o encontrei no térreo do condomínio e ele estava se queixando de mal estar. Levei ao meu apartamento e lhe medi a pressão. Estava nas alturas, fiz com que tomasse uma medicação que sempre uso para problemas como esse. Mas pedi que fosse a uma emergência. Meia hora depois voltamos a medir a pressão. Estava normalizada e ele nada de ir ao hospital. Muita pena, deixa viúva a nossa amiga Nadja e duas filhas menores lindas.

Prefiro deixar esse negócio de morte de lado. Numa semana perco o sogro, na outra, um amigo e vizinho. Ufa! É melhor que deixemos esse obituário de lado e passemos para outras informações mais amenas minha gata. Acho muito melhor para um domingo.

 Rafaella e Markus estiveram em São Luis desde a morte de seu Limeira. Embarcaram na manhã deste domingo para Imperatriz. Os filhotes Laura e Joaquim deitaram e rolaram. Dormiram pelo menos duas noites em nosso AP. São apaixonados pela tia Elineusa e dizem que também gostam aqui do tiozão. Sei não, mas deixaram, uma saudade danada aqui no coroa, Bibi. São duas crianças sensacionais. O Joaquim, por exemplo, na primeira noite, ficou comigo na sala, mas assistindo desenho pelo celular. Quando eu estava cochilando me despertava e mandava que eu assistisse à TV. Só tu vendo. Essa presepada foi até às duas da matina, quando ele capotou.

*

Olha Bibi, sabe aquela história do advogado sobrinho do desembargador federal Ney Bello, que  o jornal O Globo noticiou assim”:

“A Justiça Federal do Maranhão decretou o sequestro e a indisponibilidade de 10 imóveis do advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, filho do desembargador federal Cândido Ribeiro e sobrinho do também desembargador Ney Bello, ambos que atuam no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), ao qual a Justiça Federal do Maranhão está submetida. Ravik é suspeito de obstrução de Justiça no âmbito da Operação Sermão aos Peixes, que investiga um esquema de desvio de recursos federais destinados a saúde do estado do Maranhão durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney (MDB)”.

*

Pois bem, minha cara Bibi, ele é casado e bem casado com a também advogada maranhense Paola Braid Ribeiro, que é filha de Braid Ribeiro, aquele conhecido ex-treinador de futebol, que durante alguns anos atuou no futebol árabe.

*

Fiquei surpreso com uma notícia oriunda do Reino Unido. Por lá, criaram um certo Ministério da Solidão, que mantém  canal direto com as outras pastas governamentais.

*

Acho um despropósito. Como o ministério é da Solidão e vai manter linha de ação com os outros? Solidão é solidão, o nome já diz e quem é solitário por opção tem mais é que ficar na sua. Ora, ora…

*

Tá um siribolo danado por aqui com a montagem da equipe de auxiliares do presidente eleito Jair Bolsonaro. Para que tu tenhas uma ideia, a ex-deputada Maura Jorge, que disputou o governo do Maranhão pelo PSL, montou barraca em Brasília, em busca de uma boquinha.

*

Ela passou uma semana inteira na capital federal, se oferecendo ao novo governo como aquelas mulheres de programas de beira de estrada. Só que o presidente eleito, olha, nem tuiuiú  para a cidadã.

*

Mas ela diz que vai brigar pelas indicações dos cargos federais no Estado. Da forma como foi tratada em sua investida em Brasília, acho difícil emplacar quem quer que seja para qualquer cargo.

*

Olha, morena, mais um feriado por aqui, na próxima terça-feira. A rapaziada já vem do descanso do dia 15, pela Proclamação da República e, agora, no dia 20, pela morte de Zumbi dos Palmares.

*

Te pergunto: Como o país pode avançar, se quase um terço do período em que se deveria está batalhando é dedicado a descanso por conta de feriados?

*

Briga boa aqui também é pelo comando da seccional da Ordem os Advogados do Brasil. Um candidato chama a atenção: É o Mozart Baldez. Baixa a chibata em desembargadores, juízes, promotores e nos adversários.

*

Concedeu uma entrevista na TV Assembleia e a repercussão foi imediata. Sentou a pua nos juízes maranhenses e a Associação dos Magistrados deu a resposta no mesmo veículo, no dia seguinte. Uma boa briga, essa que termina na próxima semana.

*

Tõ sabendo que muita gente da blosgofera enfrenta problemas, por conta da mudança no comportamento da classe políticas. Está havendo retração no quesito mufunfa, por conta da crise.

*

Quem está desfrutando de tranquilidade é o deputado Othelino Neto. Presidente da Assembleia Legislativa, já garantiu ampla maioria para retornar ao cargo. Até deputados da oposição estão lhe garantindo apoio.

*

O senador Roberto Rocha está garantindo o retorno ar ar da Rádio Capital para as próximas semanas. Virá  ainda pela frequência AM e na faixa 680, que era da Rádio Difusora, que migrou para a FM.

*

Tu nem sabes, Bibi! Tem político eleito aí, já metendo os pés pelas mãos, cometendo desatinos que não deixarão a imagem positiva perante a opinião pública. É pública. É bom ir prestando atenção, gente!

*

Bem, minha fofa, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi maravilhoso com esse  teu rebento.

 Beijão desse pimpolho que jamais deixará de te amar.

Djalma

N.E- Bibi é Benedita Rodrigues, mãe do editor. Ela falaceu aos 28 anos de idade, no dia 8 de dezembro de 1965, na Santa Casa de misericórdia, em São Luis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *