Maranhense mulher de traficante carioca se fantasia de Mamãe Noel no presídio


 A maranhense  Danúbia de Souza Rangel,mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, teve um dia de Mamãe Noel na Penitenciária Nelson Hungria, dentro do Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio. Ela e as outras detentas da unidade participaram,nesta quinta-feira, do 9º concurso Cela Brilhante de Natal, promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio.
Danúbia — conhecida pelas fotos sensuais nas redes sociais — vestia botas pretas, meia arrastão, minissaia e colete vermelhos, luva de renda branca e gorro. Em outro momento, ela apareceu com uma tiara que trazia a imagem de Papai Noel. Isso aconteceu quando as detentas se reuniram no pátio para uma apresentação gospel com a cantora Cristina Mel, que cantou algumas músicas enquanto a direção da Seap somava as notas para anunciar o resultado.
A mulher de Nem foi também responsável por entregar lembrancinhas aos jurados do concurso: uma caixinha com passagens bíblicas e um lápis decorado. Danúbia chamava a atenção pelo bom humor — ela sorria o tempo inteiro — e também pelos cabelos que estão novamente compridos e com mechas louras.
A proposta do evento realizado na penitenciária,segundo a Seap, é despertar nas internas o espírito natalino e premiar as celas mais bem decoradas e as mais criativas.
Os enfeites utilizados no concurso foram fabricados com materiais recicláveis e confeccionados pelas próprias detentas, além de itens trazidos por amigos e por familiares. A ganhadora do concurso ganhou a reforma do banheiro da cela, custeada pela Seap. Já segunda colocada recebeu uma televisão e a terceira, um kit de beleza.
Presa pela última vez em outubro do ano passado, Danúbia já cumpriu o tempo de pena necessário – um sexto do total – para progredir de regime. O preso precisa também ter bom comportamento para ganhar o benefício. Caberá à Vara de Execuções Penais do Rio decidir se ela passará ou não pela avaliação, que pode incluir ainda um exame criminológico, no qual um dos critérios é saber se o preso tem chances de voltar a cometer crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *