Phil Camarão agora é integrante do Contran e da Abramet

O médico maranhense Phil Camarão foi designado pelo Ministro de Estado das Cidades como membro titular da Câmara Temática de Educação para o Trânsito, Formação e Habilitação de Condutores do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), biênio 2019/2020. Ele também passa a ser o representante da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET) no Maranhão por igual período. E foi reconduzido como membro titular da Câmara Temática de Saúde e Meio Ambiente do Contran, representando a Secretária de Estado da Saúde.

As Câmaras temáticas de todo país têm como finalidade estudar e oferecer sugestões com embasamento técnico e científico consistente sobre assuntos específicos para a tomada de decisões pelo CONTRAN. Cada Câmara é composta por 18 membros titulares e 18 suplentes para um mandato de dois anos, admitidas reconduções.

Dirigindo hoje o Centro de Especialidades do PAM Diamante, o médico sabe dos desafios que terá nesses próximos anos. “Estar na Câmara Temática do CONTRAN e na ABRAMET é, acima de tudo, um sacerdócio, pois ali temos como objetivo aprimorar e melhorar a qualificação dos profissionais da Medicina do Tráfego. Visamos também conscientizar e informar a população sobre a importância de mudança de hábitos e atitudes no trânsito, para que tenhamos mais segurança”, disse Phil Camarão.

É o olhar sobre a capacitação da classe médica que leva a ABRAMET a zelar pela vida da população através dos seus especialistas, na dedicação ao desenvolvimento de ações, estudos e pesquisas visando a prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana.

“Os médicos de Tráfego são fundamentais para a educação, orientação e conscientização do cidadão comum no que se refere a Medicina de Tráfego. Lutamos pela preservação da vida da população no trânsito. Por isso muito nos honra fazer parte da Câmara Temática do CONTRAN e da ABRAMET e também representar a Secretaria de estado da Saúde na Câmara Temática de Saúde e Meio Ambiente do CONTRAN”, finalizou o médico Phil Camarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *