Deputado Neto Evangelista destaca avanços da educação no Maranhão

O deputado Neto Evangelista (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (12), para destacar os avanços do programa Escola Digna no Estado do Maranhão. Ontem, o parlamentar participou, ao lado do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, da reinauguração do Centro de Ensino Força Aérea Brasileira, no bairro São Cristovão.

“Dados mostram que o programa cresce de forma rápida. Hoje, 65% das escolas da rede estadual estão reformadas, 61 já foram entregues em substituição às escolas de taipa e de palha. Além disso, o estado tem investido, paralelamente, na qualificação profissional dos professores”, destacou o parlamentar.

A escola Força Aérea Brasileira, que atende alunos do ensino fundamental ao médio, não passava por nenhum tipo de reforma há mais de 20 anos. Foram realizados serviços de superestrutura, alvenarias e divisórias. Houve, ainda, a troca de telhado, colocação de forro PVC, revestimento, troca total do piso, pintura, e instalações elétricas e hidráulicas, com troca de louças.

Os 545 alunos tiveram melhoria no ambiente escolar e, consequentemente, da qualidade do ensino e aprendizagem. “A ação efetiva do governo pode ser vista pelos números. Em 2010, tínhamos, em torno de 20,8% de analfabetos no Maranhão e, hoje, temos 16,7%. Saímos da 21º para a 13º colocação no País na nota do IDEB”, relatou o democrata.

Neto Evangelista disse, ainda, que desde a implantação do programa, a educação maranhense vem obtendo resultados significativos. “Em 2014, não existia nenhuma vaga em escola de ensino integral no Maranhão. E, hoje, já passam de 13 mil alunos que estudam em escola de tempo integral. Vale destacar outros avanços na pasta, a exemplo das progressões, promoções e concursos públicos. O último concurso da categoria realizado no Estado ofereceu o maior salário do Brasil. Tudo isso resulta do trabalho incansável do Governo do Estado, por intermédio do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que não mede esforços para transformar a realidade da população maranhense pelo melhor caminho, que é o caminho do saber”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*