Passarela do Samba de São Luís inicia montagem com capacidade para 10 mil pessoas

 

A Passarela do Samba de São Luís, no Anel Viário, começou a ser montada esta semana para receber os desfiles de blocos tradicionais, escolas de samba, blocos organizados, blocos afros e tribos de índios que vão participar dos concursos oficiais de 2019. A passarela deve estar pronta até o dia 1º de março, que é quando a programação oficial tem início.

A estrutura ocupa 200 metros e tem seis arquibancadas montadas para um público de até 10 mil pessoas. São 26 camarotes, cada um com capacidade para 20 pessoas, e uma área destina a prefeitura que pode receber até 140 pessoas. Este ano, tem ainda a parceira com a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) para a utilização de vans adaptadas que vão levar 15 cadeirantes por dia de casa até a passarela. Para os idosos, a área preferencial tem espaço para 500 pessoas.

A programação na passarela começa no dia 1º de março, sexta-feira, por volta das 18h com apresentações de tambor de crioula na Tenda do Tambor e desfile das tribos de índios e de blocos tradicionais do Grupo B.

No dia seguinte, tem os blocos tradicionais do Grupo A, no domingo (3), tem as primeiras escolas de samba e segunda-feira (4), tem as turmas de samba e as demais escolas de samba.

Na terça-feira tem o encerramento oficial com o Baile Popular do Blocão do Bicho. A apuração dos concursos serão na Quarta-Feira de Cinzas (6), a partir das 14h, mas não está confirmada para ser realizada na passarela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *