Presidente do TRE recebe coordenação executiva da Rede de Controle da Gestão Pública no Maranhão em visita de cortesia 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, recebeu para uma visita de cortesia, a equipe de coordenação executiva da Rede de Controle da Gestão Pública no Maranhão. O encontro ocorreu no gabinete da diretoria geral, no prédio sede da Administração.
Na oportunidade, foram enaltecidas a participação dos juízes eleitorais nas audiências públicas de controle social e cidadania, realizadas em diversos municípios do interior do Estado, onde houve a formação de auditores sociais (cidadãos conscientes e preparados para o exercício do controle externo da gestão pública); bem como fora sinalizada a intenção de inscrever essa prática no Prêmio Innovare.

Para tanto, solicitaram o apoio técnico administrativo do TRE-MA para a construção do registro histórico acerca da Rede de Controle no MA, bem como agradeceram pelo apoio na elaboração de minuta para inscrição dessas audiências no prêmio Innovare 2019.
Atuando em diversas frentes de atividades, por meio de estratégias conjuntas, os partícipes desenvolvem ações direcionadas à fiscalização dos gastos públicos e ao combate à corrupção, com ênfase na conscientização, estímulo e colaboração da sociedade civil. Nesse sentido, a intenção da reunião foi estreitar os laços com o novo dirigente partícipe do TRE com a finalidade do continuar promovendo a importância do diálogo com a comunidade, com vistas ao aprimoramento do controle social.
Participaram do encontro o Procurador Geral de Justiça, Luiz Gonzaga; o Secretário de Controle Externo do TCU no MA, Alexandre Walhaven; Leonardo Abreu, auditor do TCU; Arnaldo Oliveira, representando a CGU e o diretor geral, André Menezes, além das servidoras Fabíola Coelho, Assessora Técnica da Corregedoria e Karla Abdala, Coordenadora de Planejamento, Estratégia e Gestão do TRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*