Acusado de matar advogado em Sergipe é preso utilizando nome falso no Maranhão

Um homem suspeito de matar a tiros o advogado Aloísio Santos Filho em outubro de 2013 no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju, foi localizado após ser preso no estado do Maranhão utilizando nome falso.

Segundo a delegada, Thereza Simony, a vítima, que estava em disputa com a ex-esposa pela guarda do filho menor de idade, era cunhado do suspeito, que não teria gostado de uma petição impetrada pelo advogado que pedia o seu afastamento do convívio do sobrinho.

“O advogado colocou na petição que não queria que o filho convivesse com o tio, em razão dos atos ilícitos que ele praticava. Diante deste fato, ele praticou o crime e fugiu do estado”, afirmou a delegada, que informou ainda que o homem foi localizado após uma denúncia.

Ainda segundo a delegada, o suspeito havia sido preso no Maranhão com outro nome e após análises das digitais foi descoberto que se tratava do autor do crime em Sergipe.

“O preso já tinha sido detido nos estados da Bahia e Pernambuco, ele usava o estado de Sergipe, a capital em especial, como uma cidade dormitório. Ele viajava constantemente para praticar seus crimes, tanto roubo de carro, como a banco, e depois voltava para se esconder aqui no estado. Ele já convivia com uma pessoa aqui em Sergipe, mas depois foi embora e não tivemos mais notícias, até 20 dias atrás quando recebemos uma denúncia sobre o caso”, concluiu a delegada Thereza Simony.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *