Prefeitura de Tuntum intercede junto ao governo do Estado, e garante atendimento à criança fora do domicílio

A Secretaria de Saúde de Tuntum, conseguiu junto a Secretaria de Estado da Saúde, o encaminhamento da pequena Shirley Regina dos  Santos, de 1 ano de idade, para o Hospital Santa Casa de Belo Horizonte (MG). Diagnosticada com tetralogia de fallot pulmonar, Shirley precisa fazer uma cirurgia urgente.

O caso da menina sensibilizou o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, e a deputada estadual Daniella Tema (DEM) que, juntos, buscaram ajuda ao governo do Estado para dar toda assistência necessária á paciente.

Como médico e pai, Cleomar Tema destacou que seria falta de sensibilidade e responsabilidade não atender a um pedido suplicante dos pais que estão preocupados com a situação da filha. Preocupação reforçada também pela deputada Daniella Tema.

“Assim que soubemos do caso, nos disponibilizamos a buscar ajuda. Já que o tratamento que a Shirley precisa não é feito aqui. Já foi uma vitória termos conseguido essa transferência e, se Deus quiser, logo logo os pais vão poder trazer sua filha bem melhor para casa. Isso não tem preço.”

A viagem está confirmada para esta terça-feira (19). Em Belo Horizonte, a pequena Shirley deve passar pela tão aguardada intervenção cirúrgica que trará mais qualidade de vida a ela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *