Raposa -Beka Rodrigues disponibiliza espaço no prédioda Câmara para inscrições do “Cheque Minha Casa”

O presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues, disponibilizou um espaço no prédio daquela casa parlamentar, para que a comunidade raposense possa fazer suas inscrições na noiva edição do programa estadual “Cheque Minha Casa”, que é executado pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano- Secid.

Isso em decorrência do titular da pasta. Rubens Pereira Júnior haver anunciado que o prazo para inscrições na nova edição do programa será prorrogado para 31 de março. O edital previa que famílias teriam até a próxima sexta-feira (15) para se candidatarem ao programa, que é de iniciativa do Governo do Maranhão.

A medida que beneficia famílias de baixa renda foi renovada com o novo edital público do Cheque Minha Casa, lançado pelo governador Flávio Dino no dia 1º de janeiro. O programa de transferência de renda para reforma e ampliação de lares já beneficiou cerca de 7,5 mil famílias até agora.

Beka Rodrigues afirmou que tomou tal iniciativa com vistas a facilitar a rotina dos moradores de Raposa que irão se inscrever no programa, uma vez que com isso, deixarão de se deslocar até São Luis para fazerem a inscrição e, com isso, economizam tempo e dinheiro.

Quem pode participar?

Desta vez, o programa pretende beneficiar 4 mil famílias residentes na Região Metropolitana da Grande São Luís, que abrange 13 municípios: Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, Rosário, Raposa, São José de Ribamar, Santa Rita e São Luís.

Para ter acesso ao benefício é necessário que os interessados não tenham renda familiar superior a três salários mínimos, não possuam outro imóvel, comprovem vínculo na residência de, no mínimo, três anos, e que não tenham sido beneficiários do Cheque Minha Casa em 2017 ou 2018.

Os cadastros terão validade de um ano, podendo ser prorrogados por igual período. Ainda de acordo com o novo edital, os benefícios do programa serão concedidos em nome da mulher e às famílias integrantes do Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico).

Como participar?

As inscrições são realizadas, exclusivamente, via internet, por meio do endereço eletrônico http://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br/. O link também poderá ser acessado nos sites do Governo do Maranhão e da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

O período de inscrição no programa começou no dia 14 de janeiro e se estende até o dia 31 de março de 2019. O Cheque Minha Casa é pessoal, intransferível e terá prazo de validade de 90 dias após a emissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *