Perfil

Djalma Rodrigues é jornalista desde 1979, quando iniciou suas atividades no extinto O Jornal, transferindo-se depois para o Jornal do Tocantins, onde foi diretor de redação, em Imperatriz. De volta a São Luís, foi diretor de Revisão do Serviço de Imprensa e Obras Gráficas do Estado (SIOGE) e repórter dos jornais o Estado do Maranhão, Pequeno e repórter e diretor de redação do extinto Jornal de Hoje. Atualmente, é editor-chefe do jornal ATOS E FATOS, consultor de Comunicação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís e apresentador da Rádio Capital AM, onde comanda os programas Notícias da Capital, da segunda a sexta-feira, das 17:30h às 19h e Redação 1180, aos domingos, das 9h às 11 horas da manhã.

E-mail: [email protected]

31 ideias sobre “Perfil

  1. Sou ouvinte de carteirinha do seu programa diário na 1180. Na verdade, gosto muito da Radio AM. Você não sabe a felicidade que tive ao perceber que a Radio Difusora AM voltou às suas atividades normais. O arrendamento da emissora para uma igreja evangelica, foi no mínimo uma grande falta de compromisso com o publico ouvinte. Afinal, a Radio Difusora AM foi pioneira em sua programaçção diversificada, foi campeã de audiencia por muitos anos. Foi bom ter voltado!

  2. Oi Meu irmão, gostei muito do seu programa, sei que competência você tem de sobra. que Deus continue te abençoando, um grande abraço…

    Washington Rodrigues

  3. POLICIA PODE RECEBER MENSALÃO DE PREFEITURAS SOB O PRETEXTO DE CUSTEAR SUAS DESPESAS?
    PERGUNTEM AO MAJOR COMANDANTE DA UNIDADE MILITAR DE PEDREIRAS/MA.
    ESSE MARANHÃO É A TERRA DO TUDO PODE.
    AÍ ESTÁ A EXPLICAÇÃO, PORQUÊ O MAJOR NÃO ADERIU A GREVE!!!
    GREVE NÃO SE ADERE DE BOLSO CHEIO.
    INVESTIGUE E VEJA O ICEBERG. E O GOVERNO DO ESTADO TEM CONHECIMENTO?

  4. AAUSNTO: NOTA SOBRE EMPRESÁRIO NO ASILO
    Quanto a sua matéria no asilo, o relato pelo Sr. Dedi não foi realmente o que aconteceu. Vamos aos fatos:
    1 – Ele nunca foi empresário, para provar busque entre os donos de linha do maiobão você vai ver que não procede as afirmativas deles;
    2 – Ele não sofreu acidente nenhum, teve primeiro o dedo amputado e depois o pé por motivo da diabetes, procure as assitentes social na UDI Hospital elas podem lhe confirmar os fatos;
    3 – Quantos aos outros filhos eu não sei , mas quanto a mim, fiquei sem palavras por afirmativas tão pesadas, nunca dependi e nem roubei nada dele, muito pelo o contrário sempre faço o que está dentro das minhas possibilidades;
    4 – Ele teve duas familias ao mesmo tempo, sou fruto do segundo casamento (ele era bígamo). Os outros filhos relacionados na sua reportagem fazem parte da primeira familia. E ele sempre deu privilégio e preferências para eles.
    5- Todos os filhos são dele, o problema é que os filhos que ele considerava na categoria da qual não me encontro enquadrada, viraram as costas para ele. Essa foi a saida que ele teve para justificar.
    6 – Se concluí o ensino médio devo a minha mãe, que sempre fez tudo que estava ao seu alcance.
    7 – Talvez pela minha indole, ele tivesse comigo, mesmo depois de tudo o que presencei na minha infância, maltratos e muitos maltratos à minha mãe.Mas as minhas condições , só me dá a opção de um e lógico que opte por minha mãe, Sou cuidadora dela sozinha, não tenho ajuda de nenhum irmão.
    8 – Atualmente minha mãe mora comigo tem mal de alzheimer e mesmo com todas as dificuldades que enfrento dou assitência total a ela e parcial a ele.
    Caso você queria saber algo mais tenho como prova, só não quero ser sensacionalismo em nenhum jornal.
    Antes de publicar conheça o outro lado da história. Então pense antes, pois nem tudo que parece é.

  5. Parabéns pela Belíssima Iniciativa, com certeza o Senhor já faz toda diferença, pela sua competência e compromisso com o que faz. Só vem a somar com aqueles que optam por boa informação e credibilidade. Já sou ouviente assídua da rádio e com certeza estarei aqui todos os dias para manter-me bem informada. Um forte abraço!
    Orgulho em ser sua Filha!

  6. O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), ex-governador do Rio de Janeiro, revelou hoje em seu blog que o presidente do Senado, José Sarney, trama um golpe para apear Ricardo Teixeira da direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e colocar em seu lugar, na presidência, o filho, o empresário Fernando Sarney.

  7. Iniciativa bela de sua parte, informações a todo instante, tudo que se acontece, passa por aqui. Espero que continue assim prosperando. Abraços de seu filho.
    Que Deus te abençoe, e que a paz dele te alcance todo dia!

  8. BOA TARDE, AMIGO DJALMA
    SOU SEU ADMIRADOR, EXPLIQUE-ME DJALMA QUANDO UM SENADOR ASSUME UM MINISTÉRIO, POIS O MESMO CONTINUA RECEBENDO SEUS SALARIOS PELO SENADO. AGUARDO RESPOSTAS. OBRIGADO

  9. Djalma,

    Você e seu programa Notícias da Capital são responsáveis pelo meu crédito a categoria da imprensa, as vezes tão corrompida pelos seus patrões. Sou sua ouvinte por conta da influência Positiva de meu esposo Pedro Magalhães, que também é seu ouvinte. Passamos o retorno para casa após o dia de trabalho ligados em seu programa, que torna o enfrentamento do “engarrafamento diário de trânsito” neste horário, mais suportável, por ser produtivo as informações que ouvimos pela sua voz… obrigada pelo trabalho louvável a população de São Luís.
    Monica Rodrigues

  10. Djalma,
    Você conhence a menor via expressa do mundo? pois é fica aqui em São Luis, começa na Av. Carlos Cunha e termina no Cohafuma, são exatamente 800 metros. Não imaginamos quantos milhões foram gastos nesta falada e exaltada para todo Maranhão esta “via expressa”…..

  11. durante o evento na lagoa da jansen, um cidadão foi barrado de entrar no circuito do show de zeze de camargo e luciano, com garrafas de vidro por um cadete da policía militar, em uma das barreiras. este cidadão não satisfeito desacatou o cadete que então lhe deu voz de prisão. foi que o cidadão se identificou como promotor de justiça. ele visivelmente embriagado começou a tentar itimidar o policial , tentando diminui-lo, contudo o policial não se intimidou e não permitiu a entrada das garrafas. como voce olha tal situação djalma

  12. Olá Tio, saudades!!!!!!!!!!
    Parabéns pelo seu blog, e pela sua iniciativa de nos manter sempre informados de tudo que acontece na Cidade. Agora vai ficar fácil acompanhar os acontecimentos.
    Parabéns pelo trabalho belíssimo.

    bjs, filha de Pinto.

  13. Você é nota 10(dez) um dos melhores do Brasil, está de parabéns pelo se u programa ou melhor pelo nosso programa, na rádio Capital

  14. Oi, Djalma, estamos tentando falar contigo há dias e não conseguimos. Teu telefone mudou? Manda teus contatos para nós. Grande abraço

    Marta Barros

  15. Má vá raxá uma lenha…. ainda posta no facebook… a internet na mão de um comédia desses é uma arma.
    Divulgue coisas comprovadamente sérias, senão vai lavá uma louça seu cozido!!!

  16. Gente de sua qualidade deveria estar atrás das grades. Você não passa de um canalha. O que você faz jamais poderia ser chamado de jornalismo. Você ajuda a desmoralizar aquilo que um dia a categoria profissional. Ficarei aguardando as provas de que Lula comprou esse avião. Está louco pra ser processado e ficar famoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*