Câmara de Vereadores de São Luís comemora Dia Municipal dos Secretários

Através de uma proposição de autoria do vereador José Joaquim Ramos (PSDB), a Câmara Municipal de São Luís realizou, nesta terça-feira, (29) ,sessão solene para comemorar o Dia Municipal do(a) Secretário(a). Na ocasião, foi entregue uma placa em homenagem ao Sindicato dos Secretários do Estado do Maranhão (Sindsema), representado pela presidenta da entidade, professora Nilzenir de Lourdes Almeida Ribeiro.

A solenidade contou ainda com a presença da secretária Municipal de Assuntos Políticos, Graça Paz, e do secretário Municipal Extraordinário de Orçamento Participativo, João Pavão Filho, que integraram a mesa dos trabalhos.

“É uma homenagem justa, singela e carinhosa que resolvemos prestar ao Sindicato dos Secretários pelos 26 anos de regulamentação desta importante profissão, bem como pela passagem do Dia Municipal do(a) Secretário(a), em 30 de setembro, instituído pela Lei Municipal 4.405/2004”, declarou José Joaquim em seu discurso inicial.  O vereador complementou, dizendo: “Temos de registrar o relevante papel que esses profissionais desempenham nas suas atividades, quer nos órgãos públicos ou empresas privadas, sendo o espelho dessas instituições”.

Após o recebimento da placa, a professora Nilzenir de Lourdes Ribeiro, relatou a história do movimento secretarial no Estado – iniciado em 1972, com o Clube das Secretárias – e falou sobre o papel do profissional de secretariado. “Estamos muito felizes com este momento e gratos por mais esta homenagem prestada pelo vereador José Joaquim, sempre apoiado pelos demais colegas de parlamento. A criação do Conselho de Secretariado é nossa atual meta, para possibilitar o aprimoramento, a formação da mão de obra especializada. Para tanto, buscamos o apoio dos parlamentares que acreditam na relevância desse Conselho para a categoria, assim como o reconhecimento da importância do profissional de secretariado nos diversos segmentos do mundo do trabalho, em nosso estado, no nosso país e no mundo”, enfatizou Nilzenir Ribeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *