Guerreiro Júnior garante segurança de magistrados ameaçados de morte

A Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão realizou trabalho preventivoem Santa Quitériae São Bernardo, dias 27 e 28, respectivamente. O objetivo da inspeção – determinada pelo presidente Antonio Guerreiro Júnior (foto)– foi verificar ameaças às juízas de Direito que atuam nas duas comarcas.

 Em Santa Quitéria, a insegurança foi gerada após um assalto a uma agência bancária, que contou com a participação de um vereador e um ex-segurança do prefeito, tendo ambos prisão decretada pela juíza da comarca. Em decorrência da prisão, ela passou a receber ameaças de integrantes da quadrilha ainda em liberdade.

 Já em São Bernardo, a ocorrência envolveu um soldado da Polícia Militar e um cidadão daquela cidade. Convocado pela promotora de São Bernardo, o soldado desrespeitou o oficial que o conduzia e desacatou a autoridade que o intimou, quando da sua condução à Promotoria. A juíza de Direito da comarca teria sido desrespeitada e ameaçada pelo intimado.

 O fato que gerou comunicação ao comandante-geral da PMMA, que designou um oficial para apurar os fatos.

 “Todas as ocorrências que ameacem a integridade física dos juízes maranhenses serão imediatamente apuradas pelo TJMA. Minha orientação ao diretor de segurança é para que desenvolva trabalho preventivo, a fim de assegurar a ordem nos fóruns e a integridade de magistrados”, informa o presidente Guerreiro Júnior.

 O diretor de Segurança Institucional do TJMA, coronel Boaventura Furtado, ressalta que as recomendações da Presidência estão sendo seguidas e que todo o suporte necessário está sendo dispensado às referidas magistradas.

 A ação conta com apoio de polícias civis e militares da região, além do Comando da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Chapadinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *