POLITICANDO

Edivaldo Holanda Jr. reaparece e dará coletiva na terça-feira

O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), reapareceu ontem em públicas, numa das poucas   vezes em São Luis após conquistar o mandato. Estava com o pai, Edvaldo Holanda num restaurante no Calhau. Evitou a imprensa  maranhense desde que assumiu o mandato, mas irá reunir a imprensa na próxima terça-feira (3), na sede do partido, no São Francisco, para falar do seu projeto de disputar a eleição para prefeito. O único problema do parlamentar  é que ele se distanciou muito do eleitorado da capital durante todo esse período. Também enfrenta dificuldades para conquistar  outros partidos para a formação de uma aliança que venha a lhe garantir mais tempo de televisão durante a campanha.

Flávio Dino está mais para Tadeu Palácio 

Não se sabe o motivo, mas corre na cidade, a informação de que o ex-deputado federal Flávio Dino estaria mais inclinado a apoiar a candidatura de Tadeu Palácio do que de qualquer outros dos pretensos postulantes à prefeitura de São Luis. De qualquer forma, caso  Dino não concorra, o que é mais provável, seja quem  for o candidato de sua predileção, seu apoio será muito discreto. Na realidade, ele continua no firme propósito de  concorrer mesmo é ao governo do Estado em 2014. Até porque ainda está muito abalado com a tragédia familiar,  por conta da morte prematura de seu filho Marcelo, em Brasília.

TCE teme enxurrada nesta segunda-feira

Funcionários do Tribunal e Contas do Estado mostram-se preocupados com a prováv El enxurrada de prefeitos na porta do órgão, nesta segunda-feira (2), quando se encerra o prazo para que sejam entregues as prestações de contas. Antigamente, montava-se um plantão no TCE, em que servidores ficavam às vezes até a meia-noite. Desta vez, o presidente da Corte, conselheiro Edmar Cutrim já disse que o prazo será encerrado exatamente às 18 horas. Quem neste horário não tiver entregue suas contas, pagará multa.

Cúpula do DEM vai pedir que Demóstenes deixe o partido

A cúpula do DEM vai pedir ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que saia do partido antes da abertura de um processo de expulsão.

Integrantes do partido em Goiás foram escalados para procurar Demóstenes até segunda-feira e aconselhá-lo a deixar a legenda por conta própria, segundo a Folha apurou.

Os novos documentos e gravações envolvendo o nome do senador e o empresário Carlinhos Cachoeira estão sendo considerados gravíssimos pela cúpula do DEM.

 

Ministra  nega congelamento  de contratação por concursos

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, negou nesta sexta-feira que os concursos públicos e as contratações de novos servidores pelo governo federal estejam congelados até a criação do novo fundo de previdência do funcionalismo,.

Segundo ela, foram feitas várias contratações neste ano, num ritmo que atende as necessidades do governo. “Não houve congelamento, nem haverá congelamento”, disse Miriam Belchior, ao deixar evento em São Paulo.

DIRETAS

O deputado Marcos Caldas, que vai assumir o governo na próxima sexta-feira, já teve um forte bate-boca com o irmão, Augusto, que planejava disputar uma vaga de vereador em São Luis.

&&&

É que ao assumir o governo, Marcos Caldas deixa o irmão inelegível. Como anunciou que vai tomar posse, o irmão não gostou e os dois quase vão aos sopapos.

&&&

Realmente Marcos Caldas foi notificado pela Polícia Federal,  para marcar dia, local e hora para prestar seu depoimento sobre envolvimento com prostituição em Teresina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *