Panorama

TRE lança programa sobre 80 anos de

cidadania no Brasil na Câmara Municipal

 

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Anildes Chaves Marques Cruz e o vice-presidente da Corte, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, que também é corregedor e ouvidor do órgão, lançaram no último dia 25, no plenário da Câmara Municipal de São Luís, o programa “Justiça Eleitoral-80 anos de cidadania”.

O lançamento ocorreu por ocasião do painel de debates “Eleições 2012”, que foi proposto pelo vereador Josué Pinheiro (PSDC). Durante o painel, técnicos do TRE tiraram dúvidas dos vereadores sobre as resoluções do TSE, principalmente quanto à propaganda eleitoral, ficha-suja, prazos duplicidade de filiação e outros questionamentos.

Foi um momento marcante, no entendimento da desembargadora Anildes Chaves Cruz, ao assegurar que os vereadores de São Luís mostraram visão ao buscarem tirar as dúvidas sobre essas questões.

O desembargador Bernardo Rodrigues, por sua vez destacou a importância do voto e disse que o eleitor é o principal responsável pela manutenção ou não do ficha-suja na política, porque cabe a ele a escolha de seus representantes. Afirmou que foi um momento singular da Câmara Municipal, ao provocar esse painel. O fotógrafo Paulo Caruá gentilmente cedeu as fotos para a coluna.

Abaixo link da página:

Pagina Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *