Deputado protocola dossiê sobre o assassinato de Décio Sá na ONU

Em reunião sobre os Direitos Humanos realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ultimo fim de semana, em Genebra, na Suiça, o deputado Domingos Dutra, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, apresentou balanço sobre o Brasil, no tocante às questões de Direitos Humanos. Dutra também protocolou um dossiê sobre o assassinato do jornalista Décio Sá solicitando a federalização das investigações.

Quase todos os países reconhecem os avanços do Brasil no combate à pobreza e elogiam a instalação da Comissão da Verdade para elucidar caso ainda desconhecidos. “A Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, teve um desempenho extraordinário, com muita firmeza, eloquência e fundamentação no discurso”, parabeniza o deputado Domingos Dutra.

“Durante meu pronunciamento, no segundo bloco das discussões, destaquei que o Brasil dá passos largos na direção de um País justo e que tem contribuído de forma significativa e propositiva no processo do fortalecimento da cidadania da democracia”, enfatizou o Presidente da CDHM.

A delegação brasileira foi composta por representantes do Ministério da Justiça, do Ministério de Meio Ambiente, da Secretaria de Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Justiça, Itamarati e a Câmara dos Deputados, representado por Domingos Dutra.

PAÍSES

Rússia, África do Sul, Sirilanka, Coréia do Norte, Espanha, Egito, Portugal, Estados Unidos, Ucrânia, Argentina, Austrália, Vietnã, Reino Unido e mais 62 países se inscreveram para questionar as ações do Brasil sobre os Direitos Humanos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *