Vereadores constatam avanço em obras no Hospital da Criança

Vereadores com a diretora do Hospital da Criança

“Observo que as obras de recuperação das áreas interditadas estão bem avançadas e acredito que o prazo de 90 dias, estipulado pelo Ministério Público, será antecipado”. A afirmação foi feita na tarde desta terça-feira, pelo técnico da Vigilância Sanitária do Estado, Itevaldo Castro, durante inspeção feita ao Hospital da Criança, a pedido do vereador Gutemberg Araújo (PSDB), ex-secretário de Saúde do Município.

A interdição determinada pelo Ministério Público, a pedido da Vigilância Sanitária, aconteceu no último dia 10, atingindo sete enfermarias. O MP estabeleceu prazo de até 90 dias para a  conclusão de obras de recuperação. Uma das enfermarias já foi entregue e as outras seis, de acordo com avaliação dos vereadores e de representantes da Vigilância Sanitária, deverão estar prontos  em no máximo duas semanas.

A diretora do Hospital da Criança, Ildenê Andrade Alencar, afirmou que as obras estão em ritmo acelerados e destacou que dos 76 leitos ali existentes, geralmente 40% são ocupadas por crianças oriundas de outros municípios.

Para o vereador Gutemberg Araújo, ex-secretário de Saúde do Município, houve excesso na decisão do Ministério Público, enfatizando que a situação está quase contornada, mas destacando que há uma grande sobrecarga do Hospital da Criança, em razão do setor de pediatria, tanto da rede privada como pública, enfrentarem sérios problemas.

Participaram da inspeção, além do vereador Gutemberg Araújo, os colegas dele, Rose Sales (PC do B), Josué Pinheiro (PSDC), Geraldo Castro (PC do B) e Vieira Lima (PPS).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *