Acaba a greve e ônibus voltam a circular normalmente em S. Luis

 

A greve dos rodoviários chega ao fim, após assembleia realizada na tarde desta quinta-feira(31), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (STTREMA). Além da proposta de reajuste de 7% no valor do tíquete de alimentação, feita pelo Ministério Público do Trabalho, acatada pela categoria, e o reajuste salarial em 7%, definido pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho, a desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, outras medidas também serão tomadas.

 

O sistema biométrico será implantado nos ônibus para verificação dos cartões de vale-transporte, e haverá também a isenção do ISS. “A mediação do desembargador Gerson de Oliveira, na reunião realizada na manhã de hoje, foi determinante para o fim da greve”, disse o diretor de assuntos jurídicos e comunicação, José Rodrigues.

 

O próprio desembargador Gerson de Oliveira havia convocado a reunião para a manhã desta quinta-feira (31).Ele também é o relator do dissídio da greve no TRT. “Nós não conversamos sobre as penalidades que a categoria pode sofrer. Elas são até compreensíveis, mas não são justas”, pontuou José Rodrigues.

 

A data para pagamento dos funcionários, durante os dias de paralisação, também foi definida. No próximo dia 20 de junho, parte do valor será pago; no proximo dia 5 de julho, o restante vai ser repassado.

 

A partir das 0h desta sexta-feira (1º), 100% da frota de ônibus volta a circular em São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*