Câmara concede título de cidadão ao publicitário José Carlos Castelo Branco

 

 A Câmara Municipal de São Luís concedeu, no final da manhã desta quarta-feira (27), um título de cidadania ludovicense ao empresário, jornalista e

publicitário, José Carlos Serra Castelo Branco. Proposta pelo vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), a solenidade de entrega da comenda foi prestigiada por familiares e amigos do homenageado.

 

Natural do município de São João Batista (MA), José Carlos Serra Castelo Branco mudou-se para a capital São Luís em 1966. Cursou Comunicação Social e formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fundou a agência Contato Propaganda e, posteriormente, a EKOS (1976) – junto com os publicitários Alex Brasil e Rogério Ferreira, agência que até hoje preserva. Sua agência atendeu a clientes como Grupo Abreu, Grupo Arpaso, C.Rolim, JET, Armazéns Alencar, Utillar e outros grupos que não estão mais em atividade na cidade. Ele também é um dos fundadores da Associação dos publicitários do Maranhão e do primeiro Consórcio Maranhense de Agências de Propaganda. Em 1985, abriu para a esposa o Restaurante Cheiro Verde, que hoje é referência da gastronomia maranhense. Também criou, mais recentemente, a Exibidora Maranhense de Cartazes, empresa pioneira no segmento de outdoors, no Estado. Aos 33 anos, José Carlos tornou-se evangélico da Catedral de Louvor Maranata, da qual é presbítero. Além de presidente de honra da Associação de Ministros do Evangelho do Estado do Maranhão (AME), é ainda diretor regional da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (Adhonep).

 

“Esta é uma justa homenagem a José Carlos Serra Castelo Branco que é, hoje, um dos bem sucedidos empresários do nosso Estado que tem contribuído com o desenvolvimento de São Luís, gerando empregos através de suas empresas no ramo de publicidade e gastronomia”, discursou o propositor da honraria, vereador Ivaldo Rodrigues. “Além de ser um homem que empreende, José Carlos é uma pessoa do bem, um cavalheiro. São Luís ganha no seu quarto centenário o maior de seus presentes, um filho extraordinário”, afirmou Ivaldo Rodrigues.

 

Após a outorga de sua nova cidadania, José Carlos Castelo Branco agradeceu, dizendo: “O nobre vereador Ivaldo Rodrigues me proporcionou um dos maiores momentos da minha existência, me concedendo esse título de cidadão da cidade que aprendi a amar e que não troco por cidade nenhuma deste planeta”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *