Mais de 400 casais participarão de Casamento Comunitário no dia 14 de julho

No próximo dia 14 de julho, mais de 800 nubentes estarão oficializando a união civil no Casamento Comunitário, organizado pelo Poder Judiciário – Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral da Justiça –, com a parceria do SESI e Universidade Federal do Maranhão. A cerimônia seria realizado no dia 30 de junho, mas foi remarcada em razão dos feriados de 29 e 30 de junho em São Luís.

Os casais inscritos no Casamento Comunitário estão sendo avisados sobre a nova data. A cerimônia será realizada no dia 14 de julho, às 16h, na Concha Acústica da Universidade Federal do Maranhão. Os casais devem chegar ao local do evento às 14h para receber e assinar sua documentação. Depois disso, apenas aguardar o momento de dizer “sim”.

Toda a estrutura para o Casamento Comunitário de São Luís está sendo providenciada pela Corregedoria Geral da Justiça, SESI e UFMA. A Polícia Militar fará a segurança do evento e também estará representada com a sua banda de música, que será atração na cerimônia. O Corpo de Bombeiros também já confirmou apoio com a presença de uma equipe preparada para qualquer emergência. Na avenida dos Portugueses, a Polícia Rodoviária Federal estará presente auxiliando na orientação do trânsito.

O Casamento Comunitário é um projeto da Corregedoria Geral da Justiça e é realizado em diversas comarcas do Maranhão desde 1999. Ele foi instituído pelo desembargador Jorge Rachid, corregedor-geral da Justiça à época. De acordo com dados da CGJ, mais de 30 mil casais já oficializaram a união em cerimônias do Casamento Comunitário em todo o Estado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *